Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como escolher pedrarias para vestidos de festa e de noiva

Escolher predarias vestido de festa e noiva Clube da Costureira

A cada dia, os tapetes vermelhos trazem modelos e artistas que apostam nos vestidos de festa com pedrarias. Essa tendência, que ganha cada vez mais destaque, também é utilizada nos vestidos de noivas. Não é para menos: as pedras dão um toque final e trazem ainda mais sofisticação para as peças, conferindo aos vestidos o status de joias do vestuário.

Por que usar pedrarias nos vestidos de festas e de noivas?

As pedras devem ser utilizadas quando se busca dar destaque às produções. Com as pedras, como a pérola, é possível também deixar um vestido ainda mais delicado e cheio de personalidade.

Pedras mais brilhosas, como o strass, conferem volume ao corpo da mulher. Por isso, podem ser aplicadas em pontos estratégicos que realçam a silhueta feminina, como no busto ou em uma faixa na cintura.

As pedrarias podem também ser colocadas nos desenhos das rendas, no barrado do vestido ou pelo corpo todo, preenchendo toda a peça e conferindo brilho a ela.

Conheça as pedrarias mais comuns e saiba como escolher

Existem diferentes pedras em diversos formatos que podem ser aplicados nos vestidos e acessórios. Abaixo, preparamos uma seleção dos tipos de pedras mais comuns e damos dicas de como usá-las. Confira:

Pérola

As pérolas são muito versáteis, podendo ser utilizadas em festas durante o dia ou à noite.

Essas pedras se destacam por serem muito aplicadas nos vestidos de noiva. A tendência de mesclar pedras com a renda foi trazida de inspirações barrocas, ganhando destaque no mundo fashion.

Onde encontrar: clique aqui

Foto: Pinterest

Mas não são apenas as noivinhas que utilizam as pérolas. Esse tipo de pedraria também pode ser aplicado em mangas, cintos e busto de vestidos de festas.

Foto: Pinterest
Strass

O strass confere muito brilho aos vestidos e são mais indicados para serem utilizados à noite.

Os cristais são aplicados à mão com cola especial e esse é um trabalho bem artesanal. Essas aplicações sobre tules e rendas dão um toque único, fazendo com que os vestidos sejam realmente exclusivos. Onde encontrar: clique aqui

Foto: Pinterest
Balão cristal

Essas pedras conferem um brilho delicado às peças. Dependendo da quantidade aplicada, podem também ser utilizadas para eventos durante o dia.

Devem ser bordadas no tecido, uma tarefa minuciosa que exige paciência. Uma bordadeira pode passar até duas semanas bordando uma única peça. O resultado é um vestido lindo e sofisticado. Onde encontrar: clique aqui 

Chatons

Os brilhosos chatons são arrematados no tecido, um a um com linha. Essa tarefa é ainda mais trabalhosa, se comparando com todos os outros tipos de pedrarias. Vestidos bordados inteiros chegam a dar mais de 50 horas de trabalho.

Por conferirem muito brilho, são indicados para ocasiões noturnas e podem ser aplicados em peças com diferentes cores. Onde encontrar: clique aqui

Foto: Pinterest
Botões cristal

As pedrarias também podem ser utilizadas em trajes masculinos. Os botões de cristal, por exemplo, conferem brilho às camisas e ternos.

Peças com pedrarias de cristal ganham um detalhe único e luxuoso. Perfeito para ocasiões que pedem muito brilho e sofisticação. Onde encontrar: clique aqui

Com essas dicas e inspirações, ficou mais fácil escolher as pedras para os seus vestidos. Clique aqui e confira as pedrarias incríveis para vestidos de festa e noiva da Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *