10 dicas para costureiras que trabalham com reforma de roupas


42
1k compartilhada, 42 points

Reformar ou customizar roupas é uma experiência incrível! Para quem está começando na costura, trabalhar com reforma de roupas contribui para desenvolver a paciência, conhecer os acabamentos das peças e vários tecidos diferentes, além de ser uma oportunidade de ganhar uma renda extra.

Mesmo que você não saiba o processo todo que vai ser feito para cada peça, se desafie! Busque informação e faça o melhor que puder.

No meu canal do YouTube tem vários vídeos ensinando a customizar roupas, que você pode reproduzir. Clique aqui para conhecer o meu canal!

Se você quer oferecer esse serviço para suas clientes eu separei 10 dicas pra te ajudar:

1. MANTENHA SEU CANTINHO DE COSTURA ARRUMADO PARA ATENDER SUA CLIENTE

Se possível deixe uma peça que você fez, em um manequim ou no cabide. Assim a cliente se sente segura em deixar suas roupas para você reformar.

2. PEÇA PARA A CLIENTE VESTIR AS PEÇAS 

Quando a cliente chega com mais de uma peça para concertar ou uma sacola cheia, peça pra ela vestir todas as peças. Essa é a hora de vocês decidirem o que precisa ser feito em cada uma. Às vezes é só trocar um zíper ou fazer uma bainha.

3. SEJA HONESTA COM A CLIENTE

É sendo sincera que você vai mostrar que tem conhecimento e que se preocupa em deixá-la mais bonita. Se tem alguma peça que não serve mais para ela, fale!

4. DEIXE A CLIENTE À VONTADE PARA DIZER O QUE ELA PENSOU EM FAZER COM A PEÇA

Sua opinião é muito importante, mostre referências pra ela do que pode ser feito, mas deixe ela compartilhar a sua ideia. Veja se é possível e faça o melhor.

Foto: Pinterest.

5. ANOTE TUDO O QUE VAI SER FEITO EM CADA PEÇA E OS MATERIAIS QUE SERÃO USADOS

Parte de dentro da Agenda da Costureira e do Estilista da Maximus Tecidos.
Compre sua Agenda da Costureira e do Estilista aqui!

6. NÃO FALE NEM DÊ PREÇO SEM SABER O QUE VAI SER NECESSÁRIO PARA CADA PEÇA

Foto: Pinterest.

7. SEJA O MAIS ATENCIOSA POSSÍVEL

Quando se está começando um trabalho, seja ele qual for, a atenção e o cuidado com as pessoas que nos procura é o que vai determinar se aquela cliente vai voltar ou não a nos procurar. A pessoa não vai voltar para fazer mais reforma ou uma roupa contigo se perceber que você não foi atenciosa e cuidadosa com seu trabalho. Se colocar no lugar do outro vai te ajudar muito em qualquer situação.

Foto: Pinterest.

8. SOLICITE O PAGAMENTO DE 50% DO VALOR ANTES DE COMEÇAR O SERVIÇO

Foto: Pinterest.

9. DÊ UM PRAZO PARA A ENTREGA

Se possível, entregue antes do combinado.

10. DÊ UM PRAZO PARA O CLIENTE BUSCAR AS PEÇAS PRONTAS

Foto: Pinterest.

Você pode informar ao cliente que caso ele não venha pegar as peças em até 3 meses, por exemplo, elas serão doadas para um bazar beneficente. Faça um comprovante do serviço e coloque essas informações. Você assina e o cliente também, para que isso seja um compromisso.

DICA BÔNUS: TIRE UMA FOTO DA PEÇA PRONTA E MANDE PARA A CLIENTE

Isso é para garantir que o cliente não esqueça de pegar as peças. Super funciona!

Envie para o WhatsApp do cliente dizendo algo assim: Olha como ficou linda!!

Isso vai gerar uma expectativa no cliente, pois no final das contas você quer que ele volte pra pegar as roupas e pagar pelo serviço.

Foto: Pinterest.

Espero que tenham gostado das dicas! Compartilhe esse post com aquela sua amiga que ama moda e costura. 🙂

Um abraço e até o próximo post!!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

42
1k compartilhada, 42 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
3
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
1
Engraçado
Amei Amei
118
Amei
Incrível Incrível
21
Incrível
O Melhor O Melhor
5
O Melhor
Nea Santtana

Nasci em Salvador, na Bahia e a moda entrou na minha vida, quando ainda criança, minha mãe me ensinou a costurar. Segui costurando meus sonhos quando, aos 16 anos fiz meu primeiro desfile. Continuei estudando me capacitando e criei a coleção Pedidos, onde utilizei as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim da Bahia como base de um bordado e que costuradas uma a uma criava um tecido para confecção de roupas e acessórios. Esse trabalho me destacou no cenário da moda nacional e internacional. As mídias digitais surgiram como ferramenta de divulgação do trabalho de moda, até que em 2016 resolvi dar uma pausa nas atividades de estilista enquanto criadora de uma marca, de uma confecção e investir no canal do Youtube. Através dos vídeos, minhas vivências e paixão pela moda, compartilho dicas de moda, tendências e decoração, com aulas de costura, customização, artesanato e criação de acessórios. Tudo bem explicadinho, no estilo faça você mesma. Estimulando a criatividade, o consumo consciente e o empreendedorismo.

8 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.