fbpx

7 dicas de estudo para você dominar a modelagem tridimensional


3
3 points

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Aqui é a professora Francys Saleh e hoje vou trazer um conteúdo para vocês que vai mesclar o meu conhecimento de expert em modelagem tridimensional (moulage) e também o que aprendi em sala de aula lecionando nesses 10 anos em cursos universitários de moda.

Foto: Francys Saleh

Vou listar algumas dicas para que vocês tenham sucesso nos estudos e consigam absorver da melhor forma os estudos na modelagem tridimensional e claro, essas dicas podem ser adaptadas também para a modelagem plana e estudos na área da costura.

Bom o primeiro passo para quem está estudando uma nova técnica, seja através dos conteúdos gratuitos, que disponibilizamos aqui no canal da Maximus ou do meu curso online Segredos da Moulage Francesa, é ter uma organização.

Créditos: Pinterest

É importante que você tenha um espaço na sua casa próprio para essa atividade e que você consiga deixar todos os seus materiais organizados, à sua disposição e de maneira acessível.

Créditos: Pinterest

Antes da pandemia eu não tinha um espaço e a forma que encontrei de me organizar foi deixando todos os materiais juntos em uma grande caixa.

Esta forma também ajuda na hora de estudar, pois assim você não precisará gastar um tempo procurando os materiais, pois seu kit de costura, seu algodão cru, réguas e outros materiais estarão todos juntos.

Depois do espaço, uma outra dica importante é que quando for assistir o conteúdo, tenha o hábito de fazer suas anotações. Observe atentamente o que está sendo ensinado e faça algumas observações, o que achou importante e após tente reproduzir.

Aprendemos de formas diferentes, algumas pessoas são mais visuais, conseguem reter o conhecimento apenas visualizado, outras aprendem por meio da audição, outras pessoas precisam da escrita ou da combinação destes estilos.

É importante que você entenda qual o seu estilo de aprendizagem e tire o melhor proveito dos cursos e conteúdos que faz. Identificar a aplicar o estilo correto ajudará você a ganhar tempo e aprender de forma mais rápida e efetiva.

Foto: Francys Saleh

Outra etapa importante é reproduzir o que é ensinado, então após observar atentamente e fazer suas anotações, é hora de colocar em prática o que você aprendeu. É comum neste momento surgirem algumas dúvidas, e às vezes pode ser necessário voltar atentamente ao vídeo ou conteúdo de consulta para verificar a forma correta de exercitar.

Créditos: Pinterest

Depois dos exercícios realizados, é o momento de você documentar o que aprendeu. Tenha o hábito de guardar seus estudos, seja em um álbum, uma caixa, ou envelopes. Guarde cuidadosamente e faça observações nos seus moldes e telas, isso ajudará na hora de reter o conhecimento e depois para pesquisas futuras, pois você poderá usar o seu arquivo pessoal para consultas.

Créditos: Pinterest

E agora uma última dica é observar as peças prontas! Tenha o hábito de olhar as roupas com um “olhar clínico”. Observe as pences para onde foram transferidas, os recortes se existem? A cintura se está no lugar ou foi rebaixada. Observe os acabamentos, os aviamentos que ficam interessantes.

Você já aplicou algumas dessas dicas nos seus estudos? Comente aqui!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

3
3 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
11
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
1
O Melhor
Francys Saleh

Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Francys, atuo como professora em cursos de graduação há 10 anos e tenho várias paixões no mundo da moda, duas delas vou compartilhar aqui com vocês que é a moulage e os livros de moda. Também sou apaixonada pelas mídias então reuni esses interesses no perfil @livrosdemoda e também do canal no FrancysSaleh.com no YouTube.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.