[vc_row height=”auto” width=”full” el_id=”B_BANNER_QUEM_SOMOS”][vc_column][us_single_image image=”3141″ size=”full”][us_separator type=”invisible”][/vc_column][/vc_row][vc_row height=”auto”][vc_column][vc_column_text]

Olá! Sejam bem vindos ao Clube da Costureira!

Todo mundo vivencia moda: precisamos nos vestir todos os dias. Uns entendem e gostam mais do assunto. Outros não se importam tanto. Mas mesmo aqueles que se vestem por instinto, estão diretamente ligados a esse universo, já que a escolha de uma roupa é mais do que uma necessidade de cobrir o corpo: é comunicação! As peças que usamos dizem muito sobre nós. E é essa paixão por colocar personalidade em peças que move os estilistas, costureiros ou estudantes da área.

Quem ama esse setor sabe as dores e as delícias do cotidiano da moda: a profissão inúmeras vezes recebe uma glamourização que acaba escondendo toda a maratona de trabalho que há por traz da confecção de uma peça.

A intensa pesquisa e a necessidade de atualização constante são só alguns esforços que ficam nos bastidores, enquanto muitos veem só o brilho de um desfile. Quantas viagens foram necessárias para chegar ao conceito de uma coleção? Quanto tempo de estudo? Quantas noites o estilista passou em claro debruçado em croquis? Quanta troca de ideia rolou entre desenhistas e costureiros? Quantas horas o profissional passou em frente à máquina de costura?

São questões que pouca gente leva em consideração quando entra em uma loja buscando uma roupa. Mas vai dizer que não é emocionante ser responsável pela vestimenta de alguém?

Por isso, o Clube da Costureira está aqui: para valorizar e te ajudar nessa linda missão diária de idealizar, desenhar e costurar sonhos! Este é um blog mantido pela Maximus Tecidos Finos, que tem lojas físicas em Cascavel e Toledo, no Oeste do Paraná, e também a maior loja online de tecidos finos do Brasil: www.maximustecidos.com.br.

Mais do que vender produtos de costura, queremos que os profissionais aprendam a usufruir ao máximo dessas ferramentas. Por isso, nossos posts são verdadeiras aulas: temos muitos guias, passo a passo, tutoriais… Somos fonte de informação e inspiração para quem não quer ficar para traz: aqui estão desde questões práticas do dia a dia como aprender a usar determinado tecido até questões administrativas e empreendedoras como aprender a gerenciar um atelier.

Conte com nosso time de redatores e colunistas para se manter atualizado sobre esse mundão cheio de cores, estampas, texturas, formatos!

E você também pode nos ajudar a produzir o conteúdo. Se quiser ver algum tema sendo abordado aqui, entre em contato com a nossa equipe: [email protected].

 

Obrigado por nos visitar e volte sempre![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]