Conheça a técnica e todas as possibilidades da Moulage com Francys Saleh


13
13 points

Olá, Francys Saleh por aqui… Se você acompanha os meus posts aqui no blog da Maximus, já percebeu que há muito ”pano pra manga” quando o assunto é moulage, certo?

Há 15 anos trabalhando com essa técnica, sempre aprendo algo novo e amo compartilhar aqui com vocês.

Créditos: Pinterest

Como professora, sempre que começo o semestre com as turmas de moulage, gosto de fazer uma introdução sobre o tema, explicar qual a origem da moulage, sua história, como era usada no passado e principalmente, como ela é usada nos dias de hoje.

Há muito a se falar sobre essa técnica que nasceu da Alta-Costura, além de várias curiosidades.
Por isso te convido a assistir a minha aula especial de moulage, no YouTube, é uma aula onde explico o início da moulage, como, onde e quando surgiu, quais as estilistas que usavam.

Créditos: Pinterest

Também conto como ela é usada atualmente nas casas de Alta-Costura e para exemplificar melhor, ainda te explico como surgiu a Alta-Costura e quais as regras impostas.

Você sabia, por exemplo, que não pode dizer que seu Atelier é um ateliê de Alta- Costura e que essa regra foi imposta porque durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler queria levar os ateliers franceses para Berlim e transformar Berlim na Capital da Moda? Já imaginou o que seria se de fato ele tivesse conseguido?

Créditos: Pinterest

Além dessas histórias e curiosidades interessantes, também te conto como são os manequins que esses ateliers trabalham.

Volta e meia recebo perguntas sobre os manequins ajustáveis e acredite, os ateliers não trabalham desta forma, eles usam uma técnica super acessível para fazer o aproveitamento do manequim e adaptar ao corpo da cliente.

Créditos: Pinterest

Nesta aula também conto todas as possibilidades da moulage, como podemos criar moldes de forma rápida e assertiva, onde você não ficará insegura durante o processo de construção, pois o resultado vai acontecendo diante dos seus olhos e você vai conferindo o caimento da peça.

Créditos: Pinterest

Ah e não pense que essa técnica é exclusiva dos ateliers de Moda Festa por exemplo, neste post aqui eu te conto que a moulage de ateliers a empresas que trabalham com grades de tamanhos variadas.

Então, você é minha convidada a assistir a aula e participar de um bate-papo ao vivo, onde esclarecerá todas as dúvidas a respeito dessa técnica tão sofisticada mas ao mesmo tempo tão simples.

Ao final da aula você receberá todo o material que apresentarei e também um certificado de participação, te espero!

 

Para confirmar sua participação CLIQUE AQUI 

 

PS: A aula, o certificado e o material são gratuitos!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

13
13 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
9
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Francys Saleh

Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Francys, atuo como professora em cursos de graduação há 10 anos e tenho várias paixões no mundo da moda, duas delas vou compartilhar aqui com vocês que é a moulage e os livros de moda. Também sou apaixonada pelas mídias então reuni esses interesses no perfil @livrosdemoda e também do canal no FrancysSaleh.com no YouTube.

Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.