fbpx

Lista de materiais para o Minicurso de Moulage Francesa


223
7 compartilhadas, 223 points

Olá, professora Francys Saleh por aqui! Tudo bem? O Minicurso de Moulage Francesa já está chegando e para você conseguir aproveitar 100% desse treinamento gratuito é muito importante providenciar os itens da lista de materiais.

Se você ainda não fez a sua inscrição, é só clicar aqui e fazer gratuitamente!

Tomei o cuidado para que essa lista ficasse o mais acessível possível, afinal, para uma aula de moulage, tecido e alfinetes são fundamentais.

IMPORTANTE: Caso você ainda não possua um manequim de moulage e nem mesmo um manequim daqueles mais simples de costura, não se preocupe por que ao longo das aulas você vai aprender fazer a Moulage direto no corpo de uma pessoa.

Por isso já vai convidando uma amiga ou cliente que possa te servir de modelo para você praticar.

Agora papel e caneta na mão para anotar ✍

Lista de Materiais para a Marcação diretamente no corpo ou manequim:
  • 1 Manequim Industrial, ou um simples de costura ou uma modelo
  • 15 metros de Fita de Cetim 0,4 mm
  • 1 Fita métrica
  • Alfinetes número 29
  • 1 Tesoura para cortar tecido
Lista de Materiais para fazer a Bourrage:
  • Ombreiras de feltro (vários tamanhos se possível)
  • Manta Acrílica para enchimentos adicionais (opcional)
  • Bojo de sutiã (opcional)
Lista de Materiais para fazer a Moulage:
  • Algodão cru (espessura média) ou um desses outros tecidos similares que foram apresentados no vídeo de aquecimento “Os tecidos mais utilizados na Moulage” – Confira aqui.

ATENÇÃO: Para os seus treinos iniciais na moulage não é necessário se preocupar com os tecidos, se você não tiver o algodão cru, que é o tecido mais indicado para produzir os moldes, pode utilizar um algodão mais barato, um lençol velho que já está na hora de aposentar e até mesmo o TNT (chamado de tecido não tecido) que é um tecido super barato e fácil de encontrar em qualquer cidade.

Lista de Materiais para fazer a Planificação: 
  • 1 Carretilha
  • Réguas de modelagem (esquadro e curva)
  • Papel pardo (1 metro de papel)
  • 1 Fita métrica
  • Alfinetes n 29
  • 1 Giz de alfaiate
  • 1 Tesoura para tecido
  • Para os tamanhos 44 ao 56 (2,50m a 3m de tecido)
Tabela de Quantidade de Tecido para fazer o Vestido Trapézio: 

34 ao 46 – duas vezes o comprimento do vestido + 10 cm

Acima do 48 duas vezes o comprimento do vestido mais altura do revel (se o modelo possui) + 10 cm 

A tabela de medidas é referente a medidas justas ao corpo, sendo necessário acrescentar as folgas de vestibilidade de acordo com o que é informado pela professora, seja 1cm 1,5cm 2cm em ¼ do molde. 

Caso queira fazer mais longo o modelo é possível medir a altura desejada seguindo o padrão de metragem. Para aumentar o comprimento basta seguir a linha lateral. Alinhando a régua com a linha lateral você vai saber o quanto é necessário acrescentar, lembrando que a lateral é menor do que o centro.

Sugestões de Tecidos para fazer o Vestido Trapézio: 
  • Viscose 
  • Viscolinho 
  • Cambraia de linho 
  • Tricoline 
  • Seda 
  • Seda pluma
Tabela de Quantidade de Tecido para fazer o Vestido com Gola Smoking: 

A gola é feita junto ao corpinho, por isso é necessário uma metragem a mais do tecido. 

Sugestões de Tecidos para fazer o Vestido com Gola Smoking: 
  • Crepe alfaiataria 
  • Crepe alfaiataria leve 
  • Crepe com elastano 
  • Viscolinho 
  • Linho misto 
Tabela de Quantidade de Tecido para fazer o Vestido com Babado: 

Sugestões de Tecido para fazer o Vestido com Babado: 
  • Viscose
  • Viscolinho 
  • Tricoline 
  • Crepes mais leves
  • Cambraia de linho (este com transparência)
Confira as opções de tecidos no site da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Anotou tudinho? 🙂

Se uma coisa ou outra estiver faltando para você, não se preocupe. Mesmo que falte alguma coisa da lista, será perfeitamente possível você tirar bom proveito das aulas.

Você também pode tentar substituir algo que esteja faltando por alguma outra coisa similar que você já tenha em casa.

As vezes uma régua curva de modelagem que você não tem para a aula 3, por exemplo, pode ser substituída por um prato da sua cozinha. Com um prato você conseguirá traçar as curvas do molde do mesmo jeito.

PS: Para saber mais sobre os tipos de tecidos que são mais indicados para fazer Moulage, assista esse vídeo onde eu explico tudo com mais detalhes:

IMPORTANTE: Se você ainda não entrou em um dos Grupos Exclusivos de WhatsApp do Minicurso, por favor clique aqui para entrar agora: 👉 https://campanhas.maximustecidos.com.br/moulage

Fizemos esses grupos de WhatsApp por que nem tudo que eu envio por e-mail você recebe (muitas pessoas disseram que não estão recebendo as mensagens que eu envio por e-mail). Já no WhatsApp é 100% garantido que você não vai perder nada.

Então espero você no Minicurso de Moulage Francesa dia 30/10/2021!

Se você ainda não fez a sua inscrição, faça agora mesmo: Clique aqui!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

223
7 compartilhadas, 223 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
9
Não Gostei
Confuso Confuso
10
Confuso
Engraçado Engraçado
6
Engraçado
Amei Amei
659
Amei
Incrível Incrível
114
Incrível
O Melhor O Melhor
35
O Melhor
Francys Saleh

Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Francys, atuo como professora em cursos de graduação há 10 anos e tenho várias paixões no mundo da moda, duas delas vou compartilhar aqui com vocês que é a moulage e os livros de moda. Também sou apaixonada pelas mídias então reuni esses interesses no perfil @livrosdemoda e também do canal no FrancysSaleh.com no YouTube.

121 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigada por oferecer e compartilhar conosco essa técnica maravilhosa de Moulage Francesa,tenho certeza que vou aproveitar o máximo e que Deus continue a te iluminar.b

    1. Olá Lione! É uma fita simples fina de cetim, que você encontra para comprar em casa de aviamentos e armarinhos, muito utilizada para fazer lacinnhos as vezes para embrulhar algum presente, ela é bem barata e fácil de encontrar…

  2. Obrigado por compartilhar tanto conhecimento e informaça desse mundo incrível é tudo tao maravilhoso , a cada dia tenho mais certeza de que fiz a escolha certa 😍

  3. Eu ainda não tenho manequim. Mas quero assistir às aulas. Poderei acompanhar sem ter o Manequim. , não tenho no momento como adquirir. Quem sabe eu ganho no sorteio.. Vou torcer para isso..

    1. Como não deixar de comentar maravilhoso se achar, parece que encontrei finalmente que faltava, muito feliz!!!! Onde compro algodão cru? estou amando as aulas.

    1. Olá Dirlei! poderá usar sim, é só você forrar ele com tecido, que você já vai conseguir fixar alfinete. Logo na primeira aula a professora vai mostrar como fazer em manequim que não seja o profissional. E tamb’me será ensinado como fazer a moulage direto no corpo de uma pessoa real, uma cliente ou amiga sua por exemplo. 🙂

  4. Bem ansiosa aq , não vejo a hora de começar a aprender essa técnica 😍embora eu não tenho o manequim !mas tentarei modelar na minha filha adolescente , acredito que vá dar certo

  5. Obrigado por esta oportunidade de ter acesso gratuito ao curso de Moulage Francesa. Estou muito anciosa para o inicio do curso. Muito obrigado um abraço

  6. Olá sou nova em tudo isso ,Ms gostei e me escrevi p as aulas,só tenho uma pergunta como posso fzr se não tenho nenhum tipo de manequim,alguns matérias posso até providenciar ,Ms fico na dúvida do manequim …

    1. Olá Kelly! Não precisa ter manequim não, pois a professora vai ensinar você fazer Moulage no corpo de uma pessoa de verdade, você pode convidar uma amiga, parente ou cliente sua para servir de modelo 🙂 Não perca as aulas!

  7. Olá estou triste não sei se vou ter acesso as aulas não consegui concluir minha inscrição não chegou nenhum e-mail para mim.☹️

    1. Olá Dilma! Você não precisa ter um manequim para participar das aulas, pois a professora Francys vai ensinar fazer a moulage direto no corpo de uma modelo real, uma pessoa de verdade, então não se preocupe em não ter um manequim. Mas já vai combinando com uma amiga, cliente ou parente para te servir de modelo 🙂

    1. Olá Rosilene! Não se preocupe em não ter manequim. A professora Francys vai ensinar a como fazer a moulage direto no corpo de uma pessoa de verdade. Então você só precisa de uma amiga, parente ou cliente sua para te servir de modelo e você vai aprender tudo sem probelmas 🙂

    1. Olá Rosilene! Não se preocupe em não ter manequim. A professora Francys vai ensinar a como fazer a moulage direto no corpo de uma pessoa de verdade. Então você só precisa de uma amiga, parente ou cliente sua para te servir de modelo e você vai aprender tudo sem probelmas 🙂

  8. Eu sei que vou adorar.Ainda não vi os aquecimentos todos mas vou ver e adorar espero que eu seja uma das ganhadoras do manequim.obrigada.

  9. Assisti a primeira aula muito boa de se vê, amei muito bem explicado obrigada por compartilhar com conosco, sempre tive vontade de aprender técnicas de mulage….

  10. Me chamo socorro,assisti a primeira aula muito boa de se vê, amei muito bem explicado obrigada por compartilhar com conosco, sempre tive vontade de aprender técnicas de mulage…. obrigada

  11. Sou a Elda, moro em Brasília, iniciei a pouco tempo, fazer corte e costura, a mulage francesa faz toda a diferença, não tenho nenhum manequim, estou amando, estou curiosa pra vê como é a mulage de calças.

  12. Assisti todas as aulas fiquei apaixonada por este metado sei q com esse eu consigo ser uma costureira já tentei outros e não consegui mais estou muito triste acho q não consegui fazer a mha matrícula não sou meia leiga com a internet tenho 57 anos e moro na roça não tinha ninguém pra fazer pra mim mais tentei triste

  13. Bom dia obrigada por dar a oportunidade de seu conhecimento a nós, fico feliz em participar de curso uma experiência única para meu aprendizado, espero aprender ,já ouvi falar desse segredos da Moulage Francesa por isso resolvi entrar .Só tem um detalhe não tenho nenhum manequim kkk vou ver o que posso fazer usar a imaginação. A vida é repleta de aprendizado,basta querer e seguir em frente,obstáculos tem vários mas com humildade e determinação superamos
    e Deus na direção .bjs

  14. Não tenho manequim, mas estou anciosa para participar. Não conhecia esta modelagem. Amei suas explicações.

  15. Devemos ser grata a TD tempo por TD e eu sou muito grata por vcs doar seus conhecimentos e se doar a nós ensinar com seu conhecimento gratidão gratidão por TD Deus os abençoe grandemente

  16. Estava esperando a pandemia acabar para fazer esse curso , nem acredito que achei vcs e agora vou fazer meu curso, e ainda de graça ,e um Sonho. Gratidão.

  17. Estou amando tudo isso não tenho o manequim industrial, mas tenho o corpo inteiro e bustinho. espero conseguir fazer com esses. qual seria melhor dos dois?

    1. Olá Janaina! Tudo bem? A Apostila só será liberada na semana que vem, ainda estamos finalizando ela, mas não se preocupe que todos vão poder baixar a apostila bem antes do início das aulas, para dar tempo de imprimir e se preparar 🙂

  18. Olá futura e breve turma de curso, neste momento me muito grata por está grande oportunidade que ora a máximus e a competente professora Saleh nos proporciona. Tenho certeza que será de grande valia para nossa profissão. Beijos 😚 e até lá.

  19. Estou feliz, por esta oportunidade única , tenho muito a agradecer esta sua generosidade em disponibilizar este conhecimento. Muito obrigada, 🤗

  20. Olá!! eu estou ansiosa não vejo a hora de começar as aulas , eu ainda não tenho manequim e também não tenho ninguém pra me ajudar e ser um manequim na moulage todos moram longe ,mas estou tentando fazer o meu próprio manequim com as minhas medidas, espero que termino antes de começar as aulas, obrigada professora Francys Saleh e toda a equipepe da máximus tecidos finos sempre dando oportunidades pra quem precisa e obrigada professora Nea Santtana que me sentivou a faser essa websérie 😍😍

  21. Já estou gostando muito. Boas e necessária a informações para dar início ao curso.. estava procurando um curso de modelagem e me agradeço muito desse..

  22. Professora muito obrigada por dividir seus conhecimentos conosco. Já assisti sua primeira aula. Amei tudo que eu vi . Vc tem o Dom de ensinar com Amor e dedicação. Deus te abençoe 🙏 gratidão bjs

  23. Amo a forma extraordinária de nos ensinar a Moulagem ,embora eu não tenha o.manequim.um Sonho q tenho fé que vou realizar, cm De.em Deus!!

  24. Bom dia !
    Já conhecia um pouco da técnica de Moulage
    Francesaa e sou apaixonada estou aprendendo muito mais estou Amandooo😍

  25. Boa tarde ! Até o presente não sei fazer meu molde na Moulage. 😂 Infelizmente. Acompanho todos os cursos que comprei e os gratuitos…. Vejo a facilidade da Francys usando recursos; lógico . Sem eles como faria?

  26. Oi a todos do máximo tecidos.
    Eu já sou muito fã de todos os professores.
    Obrigada mais uma vez por essa aula.
    Ainda não posso fazer todas as aulas porque eu tenho um probleminha de saúde.
    Mas eu agradeço muito pela aulas ei aprendi muito.

  27. Oii, então, eu gostaria de saber se as aulas são pra que já tem experiência no ramo de costura e modelagem! E também queria saber se eu vou poder ver as aulas após a semana, porque nessa mesma semana eu vou estar lotada de compromisso e tô com medo de não poder ver até o dia 7

  28. Boa tarde.
    Eu sou costureira e faço meus moldes no papel para depois passar para o tecido, mas nunca fica perfeito, sempre preciso fazer ajustes, vai ser ótimo aprender novas técnicas.
    Obrigada por esta oportunidade. 😘

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.