Os 5 materiais indispensáveis para fazer moulage


10
112 compartilhadas, 10 points

Olá pessoal, eu sou a Francys Saleh e nesta coluna especial sobre moulage eu compartilho com vocês minha experiência como professora desta técnica maravilhosa, que nos proporciona rapidez e agilidade na hora de fazer os moldes.

Hoje vou mostrar de forma detalhada os materiais que utilizamos para fazer uma roupa utilizando a técnica de moulage.

MANEQUIM

A escolha do manequim é uma etapa importante. Procure um manequim que atenda às suas expectativas, ou seja, se o intuito é fazer suas roupas, as medidas do manequim devem ser as mesmas que as suas. Se você trabalha com modelagem ou tem um atelier, escolha um modelo de tamanho intermediário, que atenda o maior número de suas clientes. Porém se o manequim for de uso industrial, você deve optar pelo tamanho em que a peça-piloto é produzida, ou seja de acordo com o segmento.

Outro aspecto importante na escolha é observar o material que ele é confeccionado, atualmente existem opções de manequins que facilitam na hora de alfinetar a tela, por serem acolchoados. Um exemplo é o manequim da marca Draft.

Manequim Draft com design vintage assinado pela Maximus Tecidos

TESOURA

A tesoura indicada é a de tamanho médio e que seja feita em um material leve. Dependendo do modelo, você vai utilizar a tesoura várias vezes, então ela precisa ser confortável para o manuseio.

Foto: Pinterest

ALFINETES

Usamos dois tipos de alfinetes na moulage: o tradicional para alfinetar o fitilho no manequim, ou seja, as marcações que precisam ser feitas antes de fazer a tela e alfinetes com a cabeça de vidro para fazer as telas.

Foto: Pinterest

FITA MÉTRICA

A fita métrica é item indispensável durante o processo de construção de molde, utilizando a moulage. Você utilizará bastante enquanto trabalha no manequim, então escolha um modelo de fita tradicional, para ser usado em volta do pescoço.

Foto: Pinterest

CANETA PARA TECIDO

Utilizamos caneta de tecido para fazer as marcações da tela. Você pode usar cores variadas e criar seu código de cores. Por exemplo: caneta prata para transferir linhas básicas e caneta vermelha para desenhar o estilo da peça.

Foto: Pinterest

Agora que você já tem os materiais listados, que tal começar a praticar?

Comenta aqui abaixo o que achou do post!

CLIQUE AQUI E GRATUITAMENTE O MEU E-BOOK MOULAGE: BLOCOS BÁSICOS!

👉 Você também pode adquirir um manequim lindo com design vintage assinado pela Maximus Tecidos no site da Draft Manequins: https://www.draftmanequins.com.br/

Beijos e até o próximo post!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

10
112 compartilhadas, 10 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
1
Engraçado
Amei Amei
40
Amei
Incrível Incrível
11
Incrível
O Melhor O Melhor
4
O Melhor
Francys Saleh

Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Francys, atuo como professora em cursos de graduação há 10 anos e tenho várias paixões no mundo da moda, duas delas vou compartilhar aqui com vocês que é a moulage e os livros de moda. Também sou apaixonada pelas mídias então reuni esses interesses no perfil @livrosdemoda e também do canal no FrancysSaleh.com no YouTube.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.