fbpx

Os 5 segredos da preparação da moulage


121
5k compartilhadas, 121 points

Oi pessoal, tudo bem? Aqui é a Francys e dando sequência aos posts sobre a técnica de moulage, hoje vim compartilhar com vocês 5 segredinhos que fazem toda a diferença na hora de começar um molde utilizando a técnica de moulage. São pequenos detalhes que realmente fazem a diferença no resultado final.

Foto: Pinterest
1. CORTAR A TELA NO SENTIDO DO FIO

A tela precisa ser cortada no sentido do fio e rasgar a tela é a melhor maneira de cortar, após o corte, estique o tecido para acomodar as fibras.

Foto: Pinterest
2. PASSAR A FERRO

É extremamente necessário passar a tela a ferro. A dica de ouro é se organizar para cortar todas as telas que for utilizar, se for fazer um casaco por exemplo, já corte e passe várias telas, frente e costas, mangas, golas.

Foto: Pinterest
3. DAR ACABAMENTO NA TELA

Você pode utilizar uma tesoura de picotar para dar o acabamento na tela antes de começar a moulage e após, quando a tela passar para a fase de planificação.

4. MARCAR A TELA

As marcações são essenciais, jamais negligencie esta etapa. confira a medida no seu manequim e transfira para a tela.

Foto: Pinterest
5. NÃO DESCARTE A OURELA

A ourela pode ser usada como margem no espaçamento da tela, então aproveite e use a seu favor.

Gostaram das dicas? Vocês já adotam algumas delas? Comentem aqui!

👉 Você também pode adquirir um manequim lindo com design vintage assinado pela Maximus Tecidos no site da Draft Manequins: https://www.draftmanequins.com.br/

Beijos e até o próximo post!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

121
5k compartilhadas, 121 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
14
Não Gostei
Confuso Confuso
49
Confuso
Engraçado Engraçado
16
Engraçado
Amei Amei
355
Amei
Incrível Incrível
88
Incrível
O Melhor O Melhor
35
O Melhor
Francys Saleh

Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Francys, atuo como professora em cursos de graduação há 10 anos e tenho várias paixões no mundo da moda, duas delas vou compartilhar aqui com vocês que é a moulage e os livros de moda. Também sou apaixonada pelas mídias então reuni esses interesses no perfil @livrosdemoda e também do canal no FrancysSaleh.com no YouTube.

44 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Post maravilhoso! Prof. Maravilhosa e o conteúdo excelente 🥰. É como sempre digo são os detalhes que fazem toda diferença! Adorei saber da ourela. Eu cortaria de primeira 😂 sempre corto na Modelagem plana…

  2. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

    1. Olá Zeuda! Nós não vendemos esses manequins, mas recomendamos você dar uma olhada no site da Draft Manequins que são os maiores e mais confiáveis fabricantes desse tipo de manequim 100% alfinetável no Brasil. Esse site faz uma linha especial de manequim com designe Vintage com a logo da Maximus Tecidos. O nosso modelo é mais decorativo com detalhes em madeira e por isso é mais caro, porém, existem opções bem mais baratas no site deles que tem a mesma utilizade: https://www.draftmanequins.com.br/product-page/manequim-linha-maximus-by-draft-manequins

  3. Olá Francis! Gostei muito das suas dicas, pena que não tenho o manequim, pois é muito caro para mim. Sou costureira industrial e na fabrica onde trabalho ja quiseram que eu fosse modelista, porque aqui em Salvador tem poucos profissionais aptos para modelar as roupas de lá, que são bem trabalhadas. Porém eles não investem nas costureiras e querem que a gente faça o curso de modelagem e moulagem por nossa conta. O Senai é muito caro e nunca tem à noite. Eu costuro de tudo, sou muito curiosa e aprendo pela internet, mas sei que preciso de um curso. É possivel fazer um b9m curso de moulagem pela net e aprender bem? Me indique um.

    1. Olá Elizete! Não precisa ter um manequim para cada “tamanho de manequim e medidas”. Para contornar essa questão de poder atender várias clientes com medidas diferentes, temos a técnica da bourrage e também temos a possibilidade de você fazer a moulage direto no corpo da pessoa. A professora Francys vai ensinar fazer a bourrage direto no corpo de uma modelo real, uma pessoa mesmo, durante as aulas da websérie gratuita. E se você quiser saber mais sobre a técnica da bourrage, leia esse artigo aqui do nosso blog que a professora Francys também escreveu: https://blog.maximustecidos.com.br/voce-conhece-a-tecnica-de-moulage-chamada-bourrage/

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.