Os tipos de tecidos utilizados na moulage


39
4 compartilhadas, 39 points

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou a professora Francys Saleh, professora de moda há mais de 10 anos e expert de moulage da Maximus Tecidos. Neste post vou listar para vocês os tipos de tecidos utilizados na moulage, esta técnica de modelagem tridimensional. 

Quais tecidos são utilizados na moulage é uma dúvida muito frequente.

Bom, mas antes de mostrar as opções de tecidos preciso salientar alguns detalhes:

Na moulage sempre usamos o tecido que seja similar com o tecido final, porém sempre vamos usar a versão mais barata desse tecido para fazermos o molde.

Outra questão importante é a composição do tecido, sempre usamos tecidos que sejam 100% algodão. Não é indicado nenhum outro tecido que não seja nessa composição. 

Mas aí vocês podem estar se perguntando se nunca usamos o tecido final na moulage? 

Usamos sim, mas em casos muito específicos como drapeados e plissados em vestidos de festa.

OS TECIDOS MAIS UTILIZADOS NA MOULAGE

Na lista dos tecidos mais comuns na moulage estão:

  • Morim
  • Algodão cru
  • Percal
  • Tricoline
  • Cambraia de algodão 
  • Vichy

Saiba mais sobre cada um desses tecidos e como são utilizados na moulage neste vídeo abaixo:

Se você gostou desse conteúdo e se você já conhecia um desses segredos, conta para mim aqui nos comentários!

Clique aqui e baixe 2 e-Books gratuitos sobre moulage!

Conheça Os Tipos de Manequim Utilizados na Moulage!

Você também pode adquirir um manequim lindo com design vintage assinado pela Maximus Tecidos no site da Draft Manequins aqui!

Um beijo e até a próxima!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

39
4 compartilhadas, 39 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
1
Engraçado
Amei Amei
58
Amei
Incrível Incrível
12
Incrível
O Melhor O Melhor
8
O Melhor
Francys Saleh

Oi pessoal, tudo bem? Eu sou a Francys, atuo como professora em cursos de graduação há 10 anos e tenho várias paixões no mundo da moda, duas delas vou compartilhar aqui com vocês que é a moulage e os livros de moda. Também sou apaixonada pelas mídias então reuni esses interesses no perfil @livrosdemoda e também do canal no FrancysSaleh.com no YouTube.

13 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigado. Conteúdo assim, me ajudar muito,Para que posso trabalho com eficiência , qualidade, economia e tempo. Parabéns a Professora Francys Saleh.

  2. Muito bom saber quais são os tecidos que posso usar para fazer a Moulage, tudo que ouvir é lir até ágora estou achandoótimo.

  3. Como disse vi hontem a noite emno YouTube sou de portugal e desde pequenina eu queria ser costureira e modista mas minha mãe não deixava visto eu ter um miopia grande mas aos 18 anos comesei sosinha a coryar tecidos e a fazer o que eu pensava que era certo a ver as costuras das roupas casei e meu marido na mesma semana me comproy uma maquina de costura e ai fui fazendo lendo as revistas e tudo o que podia ver aprendi sosinha com o tempo fiz minhas roupas depois a roupa para minhas filhas e hoje com 55 anos ainda gosto de aprender e ão encontrar este vosso curso fiquei maravilhada obrigada por esta iniciativa vou fazer o maximo para comprir os horarios visto que aqui em portugal o horário é diferente mas vou fazer o meu maximo para assistir até que gostava de ter um dia na minha vida um certificado que seria meu sonho por yer lutado tato por este meu sonho e parabéns por esplicar tão bem e ver a generosidade na sua vós obrigada do fundo do meu coração beijo

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.