fbpx

Se inscreva no Minicurso Gratuito de Modelagem da professora Marlene Mukai


45
45 points

Oi meninos e meninas, tudo bem com vocês? Aqui é a professora Marlene Mukai e eu tenho um convite para você! Do dia 04 à 13 de setembro, eu vou fazer o meu primeiro Minicurso Gratuito de Modelagem, no qual você aprenderá em detalhes quais são as melhores técnicas para começar a modelar as suas primeiras peças de roupa do zero.

Vou te ensinar a modelagem de 3 peças diferentes utilizando o meu método modelagem prática, que deu origem aos 8 livros que já publiquei. As aulas serão bem minuciosas e 100% práticas, partindo do básico, então qualquer pessoa, sabendo ou não de modelagem e costura, conseguirá fazer tranquilamente.

O MINICURSO GRATUITO DE MODELAGEM PLANA

1 – É totalmente online (você pode assistir as aulas nos horários que quiser!);

2 – É 100% gratuito (você não paga nada!);

3 – E não inclui somente aulas. Você também poderá baixar uma apostila completa como material de estudo complementar;

4 – E se você chegar ao final de todas as aulas, vai receber também um lindo certificado para imprirmir e emoldurar se quiser.

Para aproveitar a oportunidade e receber as aulas e materiais, basta clicar no link abaixo e fazer o seu cadastro, colocando apenas o seu nome, seu e-mail e seu número de whatsapp.

✅ Clique e Inscreva-se no Minicurso Gratuito de Modelagem: 👉 https://materiais.maximustecidos.com.br/inscricao-minicurso-gratuito-modelagem-marlene-mukai-setembro-21

Maximus Tecidos minicurso gratuito de modelagem Clube da Costureira 600x300

CONHEÇA UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

Nasci na zona rural de uma cidadezinha no sul de Minas Gerais em 1964.

Naquele tempo, a maioria das pessoas do interior vivia dos frutos da terra. Dinheiro era algo difícil de conseguir. Não tinha trabalho para as mulheres, a não ser trabalhar em casa de família, nas plantações de café ou se virar vendendo algo que soubessem fazer bem.

As mulheres da minha família costuravam para fora ou vendiam toalhas de crochê ou doces. Eu aprendi a fazer as três coisas, e já com 10 anos me aventurava vendendo de porta em porta meus panos de prato bordados em ponto marca com barrados de retalhos, toalhinhas de crochê e goiabada que eu mesma tinha feito.

Minha mãe costurava para fora. Fazia roupas sob medida e consertos. Na minha rua morava minha tia-avó que também costurava. Eu aprendi a costurar e a fazer moldes simples com minha mãe e a chulear e fazer barra à mão com minha tia.

Sempre gostei de trabalhos manuais e já fiz de tudo um pouco usando a máquina da minha mãe, restos de linhas e muitos retalhos.

Foi fazendo roupas de cama, mesa e banho que sustentei meus estudos.

Me formei professora, fiz duas faculdades, lecionei por 20 anos em Minas Gerais e São Paulo, mas a costura sempre foi meu caixa dois. O complemento do meu salário.

Eu sempre gostei de estudar, aprender técnicas e coisas novas. Através de livros e cursos, fui aprendendo novos métodos de modelagem, costura e acabamento. Fui evoluindo aos poucos. Fiz também cursos de desenho e design. Outra paixão minha sempre foi desenhar. Aliei as duas coisas.

Já fiz bonecas de pano, enxoval de casamento, enxoval de bebê e vestidos infantis até abrir confecção e fabricar roupas tipo modinha e plus size que vendia nas minhas lojas.

Acabei desenvolvendo meu próprio método de modelagem para simplificar a modelagem e torná-la mais fácil e rápida. Estudei muito para isso.

Publiquei meu primeiro livro em 2013. Era todo desenhado à mão, bem rústico. Aprendi inDesign especificamente para fazer os desenhos dos livros de forma mais profissional.

Ainda estudo bastante. Boa parte do que ganho, gasto com livros de modelagem ingleses, franceses, italianos, japoneses, espanhóis… Sofro um pouco para traduzi-los e desvendar o método do autor, mas a graça de aprender é esta. Vencer etapas, uma de cada vez, e ir evoluindo, criando e aplicando o que aprendeu.

Meu maior prazer hoje é aprender e ensinar o que aprendi. Afinal, o conhecimento adquirido precisa ser repassado para dar frutos.

Maximus Tecidos minicurso gratuito de modelagem Clube da Costureira 600x300

É por isso que eu te espero nas aulas do minicurso que estou preparando com muito carinho! Além de se inscrever, não esqueça também de divulgar o evento para outras pessoas que você acredita que precisam aprender modelagem.

Beijinho, beijinho, fique com Deus!

Clique Aqui para conferir todos os meus posts aqui no blog da Maximus Tecidos!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

45
45 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
1
Não Gostei
Confuso Confuso
1
Confuso
Engraçado Engraçado
3
Engraçado
Amei Amei
116
Amei
Incrível Incrível
20
Incrível
O Melhor O Melhor
12
O Melhor
Marlene Mukai

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, Inglesa, Francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Tenho dois livros editados, Modelagem Prática para confecção de roupas e Modelagem Prática especial malhas. Este ano lançarei meu terceiro livro, Especial Acabamentos. Também tenho um canal no youtube com vídeo aulas de modelagem e acabamento.

23 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marlene, lhe acompanho a um bom tempo. Sua didática é simples de fácil aprendizado e dinâmicas, pois navegar pelo mundo da moda. Sei que seu curso irá somatizar e agregar ao que já tenho de conhecimento e quero ganhar mais, porque nem tudo que sabemos é finito. Aguardo ansiosa o início. Grata por existir e nos presentear.

  2. Bom dia Marlene! Não encontrei a dica dos tecidos para produzir as peças. Os primeiros que sao6 tesoura fita métrica , lápis, papel etc já peguei! Gostaria muito de saber o tecido correto ok. Um forte abraço!

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.