Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pence na modelagem 

É impossível falar de modelagem com qualidade e não lembrarmos da pence, que é uma peça fundamental e indispensável para qualquer modelagem. Porém, muita gente ainda não sabe qual a real importância da pence na modelagem, e por isso, hoje nós vamos te explicar melhor! 
 
E não se engane achando que isso é coisa de quem não tem experiência! Muitas costureiras experientes ainda não dominam a modelagem, e por isso não entendem a real importância da pence na modelagem. 
 
Se você quer descobrir e destacar o seu trabalho, criando peças perfeitas e com caimento impecável, confira com a gente o que é a pence na modelagem, para que ela serve e qual a sua importância para a qualidade de seu trabalho

Pence Na Modelagem 

O que é a pence na modelagem?

Muitas pessoas que visitam o nosso blog, são iniciantes na arte da costura, e por isso a maioria delas nem sabe do que estamos falando quando o assunto é pence na modelagem. E é por isso que vamos explicar! 
 
A pence é uma espécie de prega que é o que vai dar o caimento perfeito nas peças. Você já teve o azar de vestir uma roupa muito bonita, mas que não valorizava o seu corpo pelo caimento? Pois é, esse provavelmente era um erro de pence de quem a confeccionou.  
 
Ao adicionar a pence em suas peças, você vai estar adicionando curvas tridimensionais que vão proporcionar um caimento perfeito, e agregar mais valor e qualidade ao seu trabalho, deixando seus clientes com uma silhueta mais valorizada e impecável!

Qual é a importância da pence na roupa?

Você já sabe o que é a pence na modelagem, mas talvez ainda não entenda qual é o significado real da importância dessa técnica para suas produções, afinal, você tem trabalhado sem elas! 
 
Mas calma que nós iremos pontuar, para que você entenda melhor e compreenda que para uma modelagem de sucesso, a pence é fundamental para todas as suas peças!

  • Respeitando as curvas do corpo.

Existem várias curvas em qualquer tipo de corpo, como a curva dos ombros, a curva da cintura, a curva do quadril e etc. O tecido, por ser plano, se é modelado sem a técnica de pence, vai proporcionar aquele caimento reto, o temido ‘’saco de batatas’’, onde a peça não valoriza nenhuma parte do corpo de sua cliente, e no geral, é vista como de má qualidade. 

  • Autoestima para suas clientes

Não existe nada pior no mundo do que ver uma peça que aparentemente é linda, e ao vestir perceber que ela não te valoriza. Isso afeta diretamente na autoestima de quem a veste, mas o verdadeiro erro é de quem a produziu! Se você quer ser referência e ver o brilho nos olhos de uma cliente experimentando uma peça feita por você e se sentindo realmente valorizada, utilize a pence!

Como aplicar a pence corretamente?

Você já sabe que a importância da pence na modelagem é enorme, mas provavelmente ainda tem dúvidas sobre como aplica-las.  

Primeiramente, é ideal você ter as medidas detalhadas da pessoa que vai vestir a peça, seja você mesmo ou uma cliente. Após ter as medidas exatas, chegou a hora de aplicar a pence. A pence nada mais é do que uma dobra em forma de triângulo, que serão aplicadas segundo as medidas sempre que o tecido sobrar.  
 
Os locais mais comuns para a aplicação das pences, é nas medidas de ombro-cintura, e cintura-quadril, que é onde se encontra as curvas mais salientes do corpo. Viu só como a pence na modelagem é simples? 

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *