Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como Alisar O Tecido Viscose?

O tecido viscose é muito utilizado no mundo da moda. Sua versatilidade faz com que diversos tipos de peças possam ser confeccionadas com esse tecido. Porém, alguns cuidados podem ser necessários na manutenção da viscose e o assunto de hoje é justamente como alisar o tecido viscose.

A viscose é bem conhecida por ser um tecido que amassa facilmente. É verdade que, por ser um tecido mais leve, a viscose amarrota com mais facilidade. Porém você irá conferir que existem opções nas variações desse tecido que podem ser uma boa alternativa para driblar essa característica, muitas vezes, incomoda.

Confira tudo sobre esse tecido e veja como ele pode ser facilmente alisado.

É fácil alisar o tecido viscose?

A viscose é uma fibra sintética proveniente da polpa da madeira. Já foi conhecida como a substituta da seda, e aí já dá para ter uma noção da leveza desse tecido. Essa leveza traz diversas características vantajosas para o tecido, mas também é notável que a viscose amassa com facilidade.

A boa notícia é que da mesma forma que a viscose amarrota facilmente ela é um tecido super fácil de passar com ferro.

Porém, é preciso ficar atento a temperatura para não estragar o tecido. Se você optar por alisar o tecido viscose com o ferro de passar roupas, a temperatura deve estar baixa pois as fibras sintéticas da viscose não são resistentes à altas temperaturas.

Agora, se você não quer ter tanto trabalho para alisar o tecido viscose você pode optar por trabalhar ou adquirir peças com um tipo de viscose mais encorpado. A viscose sarjada, por exemplo, é um tipo de viscose que não amarrota com tanta facilidade quanto os tipos mais comuns. O ponto positivo é que mesmo mais encorpado, o tecido de viscose sarjada continua com um caimento ótimo e uma leveza sem igual.

Algumas dicas para preservar o tecido

Além do cuidado Com a temperatura na hora de alisar o tecido viscose, existem algumas outras dicas para fazer com que sua durabilidade perdure por mais tempo.

  • Após a lavagem do tecido o ideal é que a secagem seja feita em local coberto. Isso porque a viscose é um tecido com baixa resistência a luz ultravioleta e ao ser exposto ao sol, os tecidos mais claros podem amarelar e as estampas podem desbotar com mais facilidade.
  • Uma grande vantagem na hora de guardar os tecidos sintéticos é que eles não sofrem tantos ataques de fungos como os tecidos naturais, mas é sempre ideal guardar os tecidos totalmente secos e organizados, para que se evite ao máximo a manifestação de insetos que podem prejudicar o tecido.
  • O tecido de viscose é considerado, geralmente, delicado. Para os tipos mais finos e maleáveis o ideal é que a lavagem seja feita à mão e com água fria. O sabão neutro e de côco também é recomendado na higienização desse tecido se lavar à mão certifique-se de que não restou nenhum resíduo antes de colocá-lo para secar. Se optar pela lavagem na máquina coloque no ciclo delicado.

Cuidando do tecido para que ele dure muito mais

Agora que você já sabe como alisar o tecido viscose e algumas dicas para realizar sua manutenção, nada melhor do que investir em uma nova peça com viscose. Se você ainda não possui familiaridade com o tecido, saiba que ele é uma ótima opção para se trabalhar, fácil de cortar e costurar.

Aposte nas roupas de viscose, pois certamente você encontrará uma peça que combine com o seu estilo.

A Maximus Tecidos oferece muitas opções em tecidos viscose, confira: Viscose na Maximus Tecidos Finos

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *