Qual a diferença de Viscose e Viscolinho

Cada vez mais tecidos naturais estão sendo aplicados na produção de peças de vestuário, pois oferecem durabilidade e conforto aos consumidores. E é aí que o assunto se divide entre viscose e viscolinho:

Viscolinho é uma mistura maravilhosamente fresca de dois tecidos: linho e viscose, que é característico da gaze clara mais suave ao toque soar bem refrescando o corpo.

É fácil de passar, não amassa como o linho cru e fica muito confortável no corpo. Possui em seu aspecto a característica do rústico frente a uma linha natural, devido aos fios de linho visíveis.

Tecidos de fibras naturais permitem que a pele respire livremente, e a viscose é leve e fresca, ajudando assim o corpo a trocar calor com o ambiente evitando o mau cheiro das roupas.

Mesmo parecidos são diferentes

Se tratando de viscose e viscolinho, o linho é natural, enquanto a viscose é artificial. Mas afinal, qual é a diferença entre os dois? Antes de explicar, saiba que os dois são super confortáveis ​​e dão um efeito no look, graças ao caimento.

Com propriedades semelhantes ao algodão Consequentemente, o linho vem da planta de mesmo nome. Uma de suas características mais marcantes é o efeito “amarfanhado”.

Isso acontece devido ao fato de que após sofrer uma deformação elástica, apresenta pouca resiliência para retornar à sua forma original. É tão luxuoso e legal criar uma variedade de looks. É um tecido muito delicado e requer cuidados especiais na hora de lavar. 

A viscose é feita de celulose extraída de plantas e árvores, é um tecido leve e refrescante próximo ao algodão Isso porque absorve umidade e seca facilmente. Então é possível identificar a diferença entre viscose e viscolinho quando for usar alguma peça. Além disso, encaixa perfeitamente, principalmente por ser pesado. Outro ponto forte é a durabilidade com menor tendência ao desbotamento.

Viscose

Você já deve ter percebido que, apesar das diferenças entre viscose e viscolinho, ambos tecidos oferecem conforto e qualidade, principalmente se tratando desses dois tecidos.

Falando do viscose, quando a composição é pura, as peças costumam ser bem leves, fluidas e frescas especialmente para o verão. O principal ponto negativo é que enruga e encolhe. Consequentemente, você deve seguir as informações na etiqueta.

A viscose é comumente usada para fazer roupas casuais como blusas e vestidos, então dependendo da situação você pode escolher linho, seda, algodão e tecel. Escolhe a ocasião e determina o material, você encontrará algo para cada momento do verão.

Viscolinho

E embora o linho seja conhecido por sua elegância e trama lisa, o viscose e viscolinho combinam super principalmente em malhas, resultando em um estilo casual e descontraído graças à sua leveza. 

Peças com cortes mais soltinhos e básicos são perfeitas para as produções do dia a dia. Embora peças mais ajustadas garantem um visual formal, elas são ideais para uso em ambientes profissionais ou que exigem um pouco mais de formalidade.

Fibras especiais precisam de mais atenção durante a manutenção. O material de linho não pode ser lavado a altas temperaturas. Mas, essa manutenção depende muito da composição da peça, e quando são feitas de viscose, podem ser facilmente lavadas em casa.

Isso tudo se soma ao fato de que o linho está entre os tecidos mais ecológicos disponíveis, com poucos produtos químicos necessários para sua fabricação, quase nenhum material desperdiçado no processo de fabricação do fio.

E nenhum material usado pode ser usado em outras manufaturas, como papel e cosméticos. E o cultivo pode ser plantado novamente sem inutilizar a terra plantada.

Procurando por esses e outros tecidos? Na Maximus é possível encontrar uma diversidade de categorias que incluem: tecidos, aviamentos, livros, moldes entre outros que vale a pena conferir depois de saber a diferença entre viscose e viscolinho. 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados