Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#50 – Corte Centesimal: Conheça o famoso método de modelagem brasileiro criado há mais de 70 anos

A nossa rádio é um ponto de encontro para quem quer aprender tudo sobre costura, modelagem e tudo o que está relacionado com o universo da moda sob medida!

Neste episódio vamos aprender sobre o método de modelagem plana 100% brasileiro, criado na década de 30 e que promete ser tão preciso que dispensa a necessidade de provas e ajustes.

Para nos contar tudo e tirar todas as nossas dúvidas sobre este método, convidamos a Carolina Franco que é bisneta da Dona Carmem, criadora do método Corte Centesimal.

Clique aqui para ouvir OU se preferir ouça no blog mesmo:
É só dar o play aqui abaixo 👇

Carolina e sua avó Dora (4ª e 2ª geração de mulheres da família fundadora do Corte Centesimal)
Dona Carmen e o Sr. Mello Silva, casal criador do Corte Centesimal
Foto: arquivo Corte Centesimal
Foto: arquivo Corte Centesimal

Gostou do episódio? Então manda sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99113-8294 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

9 respostas

  1. Sempre com conteúdos maravilhosos e inspiradores.. Parabéns por nunca se esquecerem de nós. 😍😍😍

  2. Simplesmente o melhor podcast publicado pela Rádio da Costureira. Me sinto orgulhosa de fazer parte de um povo que têm disposição de aprender e ser criador. Amei

  3. Obrigado a todos do Corte Centesimal, a equipe máximus tecidos, e minha querida Fernanda Herthel, por se lembrar da minha estória com o Corte Centesimal, fico muito agradecido por isto posso afirmar que esse método de modelagem e de perfeita exatidão, e Fernanda adquirir recentemente um novo estojo do Corte Centesimal 👏👏👏 , um beijo no seu coração .

  4. Minha mãe era costureira das boas e ela aprendeu este curso corte centesimal. Alias, ela também ministrava esse curso para suas alunas. Eu me arrisco um pouco na costura (filha de peixa rsrs),me lembrando da forma como ela ensinava.

  5. Eu estou fazendo o curso centesimal é é ótimo. É imprescionante a exatidão do método. Faço design de moda, poderei aprender outros métodos, mas o centesimal é o meu preferido!

  6. Nossa fiquei emocionada ainda tenho este estojo comigo, fiz este curso em 1965 em Gov.Valadares MG

  7. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *