Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uso do Tule no Dia a Dia

Uso do Tule no Dia a Dia

O uso do tule no dia a dia se tornou frequente. Ele deixou de ser um tecido para roupa de festa ou para tutu de bailarina e passou a fazer parte da rotina das mulheres que buscam por um guarda-roupa mais elegante e sofisticado.

No entanto, por mais versátil que o tule seja – e ele realmente é! – pode ser que nem todo mundo saiba exatamente como usá-lo na rotina. Mas, é possível incorporar o tule no dia a dia seguindo algumas dicas.

Dicas Para Usar O Tule No Dia A Dia

Para usar o tule no dia a dia você precisa adotar uma postura segura e confortável. É um tecido que não se vê sendo usado por qualquer mulher, mas somente por aquelas de personalidade forte e muito bom gosto.

• Saia de tule:

Uma das formas de adotar o tecido para a rotina é através de uma bela saia. Ela pode ser curta ou midi, depende de qual tipo lhe deixa mais confortável.

A saia de tule no tamanho midi é uma das peças mais bonitas e elegantes. embora não seja algo novo no mundo da moda, ela tem ganhado cada vez mais espaço no mundo fashion, sobretudo com as influenciadoras digitais.

Tule Claro Para Usar Durante O Dia

É muito comum que as pessoas pensem no tule preto como sendo a única opção. Ele traz um pouco da influência punk dos anos 80 e depois influência gótica que teve sua força renovada nos anos 90/2000 com bandas como Evanescence.

De fato, o preto é sempre um clássico que pode ser uma opção para usa ro tule no dia a dia, mas não é a única possibilidade! Se você tem um estilo mais romântico clássico e prefere roupas claras, também pode incorporar o tecido.

Aposte em um tule bordado, por exemplo, em cor clara sobreposto a um tecido liso da mesma cor. Isso pode servir tanto para blusas quanto para vestidos.

O tule claro é muito elegante e traz todo o romantismo e a beleza de uma roupa mais leve, ideal para as estações da primavera e do verão, que demandam justamente uma leveza maior para o look.

O Tule Não Precisa Ser Sempre Armado!

É um erro pensar que toda peça em tule possui aquela armação e volume tradicionais dos tutus de bailarinas. Você com certeza pode encontrar peças com caimento mais baixo e discreto se não quiser um look tão espalhafatoso.

Uma sugestão é justamente apostar nessa sobreposição em tule, que tem se tornando cada vez mais comum. Com ela você só precisa de uma roupa discreta para usar por baixo, que seja charmosa no mesmo ponto para completar a beleza do tule.

• Saia longa de tule:

A saia longa do tecido consegue ser uma peça chave para montar diversos tipos de look. Ela Funciona tanto para quem quer manter um clima mais descolado quanto para quem, quer adotar um estilo com um aspecto mais romântico e sonhador.

Nesse caso, a saia acaba sendo mais solta e leve, e você deve usar uma saia curta com outro material por baixo. Assim, a transparência do tule é valorizada, fazendo com que você tenha uma peça que, além de bonita, é muito sensual.

Usar o tecido no dia a dia não é nenhum mistério. Esse tecido ganhou espaço na moda justamente pela sua beleza e sofisticação. Ele pode ser combinado com diferentes tecidos, estilos e aproveitado por diferentes mulheres. O importante é saber como combinar.

Confira as opções em tules lisos disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *