As tendências vêm e vão, mas uma que chegou e nunca mais foi embora, foram as peças de alfaiatarias. Com estilo e elegância, elas têm se modernizado cada vez mais, utilizando de diferentes materiais e estampas em suas novas composições. Então, se você quer saber mais sobre algodão e alfaiatarias venha com a gente descobrir!
Antigamente, as peças de alfaiataria eram utilizadas somente pelos homens, mas logo se popularizou entre a parcela de mulheres. Hoje, com o avanço dessa tendência que nunca sai de moda, ela é cada vez mais utilizada pelo público mais jovem.
E se você quer saber quais são as peças mais populares e como utiliza-las quando o assunto é algodão e alfaiatarias, você veio ao lugar certo, pois isso e muito mais nós vamos te explicar com esse guia completo e cheio de informações!
A Alfaiataria já era uma realidade desde a Idade Média, quando era utilizada pelos estilistas da realeza, na confecção de roupas feitas sob medida para os aristocratas. Mas desde lá, muita coisa mudou, inclusive a relação entre algodão e alfaiatarias, e é isso que vamos te explicar hoje!
Quando a tendência da alfaiataria se iniciou, como você já sabe, ela era uma moda exclusivamente masculina, e que só podia ser utilizada pelos homens com alto poder aquisitivo, já que naquela época o material principal, como o linho, era um artigo de luxo.
Conforme os anos foram passando, a Chanel começou a quebrar as barreiras de gênero e proporcional looks de alfaiataria sofisticados para seu público feminino, mas foi adotada principalmente pelo público mais velho. Nessa época, a relação entre algodão e alfaiatarias quase não existia, pois o tecido utilizado para essa confecção ainda era em sua grande maioria, o linho.
Porém, com a popularização da alfaiataria entre públicos mais jovens e de diferentes localidades, o algodão começou também a ser utilizado nessas confecções, por ser um material versátil e mais acessível financeiramente, e assim se estreitavam os laços de uma tendência que nunca mais iria embora, o algodão e alfaiatarias!
E assim como toda tendência, quando o assunto é algodão e alfaiatarias existem peças que são coringas para quem quer ter esse estilo, e nós vamos apresentar algumas para você!
A camisa de alfaiataria de algodão é uma das peças mais populares quando o assunto é algodão e alfaiatarias. Ela é uma peça muito estilosa, mas acima de tudo, confortável! Ela pode ser utilizada de forma mais tradicional, como com calças e saias, mas para mulheres que gostam de ousadia, a camisa de algodão pode ser utilizada como kimono com várias composições únicas e muito estilosas!
O shorts de alfaiataria é aquele tipo de peça que toda mulher deve ter. Ele é muito confortável e versátil, e pode ser utilizado em todas as épocas do ano, desde o calor, com t-shirt ou no frio, com uma meia de lá e botas.
Fonte: Pinterest
A calça de alfaiataria é muito utilizada nos ambientes empresariais, tanto por homens quanto por mulheres de diferentes estilos e idades. Você pode fazer diversas combinações únicas e ousar na combinação de cores.
E a combinação entre algodão e alfaiatarias faz surgir uma tendência que trás tudo de melhor para a moda: O conforto junto com a elegância! Então, agora que você já tem as nossas dicas preciosas, pode montar o look investindo no algodão e alfaiatarias.
Confira as diversas opções em tecidos alfaiataria, na Maximus Tecidos.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…
View Comments
Boa tarde gostaria de saber se vc pode me informar onde encontrar teccidos de boa qualidade e bom preço SAO PAULO - CAPITAL com referencia da MAXIMUS. Tenho encontrado tecido chines, coreanos etc n me agrada