fbpx

Aulas de aquecimento do Minicurso Gratuito de Modelagem


254
19 compartilhadas, 254 points

Oi meninos e meninas, tudo bem com vocês? Aqui é a professora Marlene Mukai e o nosso Minicurso Gratuito de Modelagem começa dia 04 de setembro, mas até lá, para que você esteja pronta(o) e possa aproveitar ao máximo todo o conteúdo, separei algumas aulas de aquecimento.

Clique Aqui para se inscrever no Minicurso Gratuito de Modelagem!

COMO TIRAR MEDIDAS DO PRÓPRIO CORPO
COMO TIRAR MEDIDAS DA SUA CLIENTE

COMO USAR OS ESQUEMAS DE MODELAGEM

Se ao assistir essas aulas você ainda se sentir um pouco perdida(o) não se preocupe, pois são apenas um aquecimento. Quando o minicurso começar oficialmente eu vou te ensinar todos os conceitos básicos do zero.

Espero que aproveite, pois preparei essas aulas com muito carinho.

P.S: A nossa apostila está quase pronta (ainda estou revisando alguns detalhes), mas assim que eu terminar vou enviar para você pelo nosso Grupo Exclusivo do WhatsApp.

Beijinho beijinho, fique com Deus!


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

254
19 compartilhadas, 254 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
18
Não Gostei
Confuso Confuso
17
Confuso
Engraçado Engraçado
12
Engraçado
Amei Amei
836
Amei
Incrível Incrível
131
Incrível
O Melhor O Melhor
70
O Melhor
Marlene Mukai

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, Inglesa, Francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Tenho dois livros editados, Modelagem Prática para confecção de roupas e Modelagem Prática especial malhas. Este ano lançarei meu terceiro livro, Especial Acabamentos. Também tenho um canal no youtube com vídeo aulas de modelagem e acabamento.

174 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quero aprender ,pois também com Marlene Mukai sou professora ! Eu faço várias inscrições e irei ver a que eu me adapto e possa aprender! Obrigada pela oportunidade professora Marlene Mukai.

  2. Tenho dúvidas na quantidade de tecido. Fala em babado, mas em qual modelo? Conforme o manequim pede o dobro de tecido, muito vago. Pouca experiência

    1. Admiro a sua trajetória e parabenizo o reconhecimento do seu trabalho. Para mim é gratificante aprender com alguém que hoje já desfruta do sucesso. Beijo. Rose

  3. Am ei a sua explicação Marlene principalmente tirando as medidas do seu corpo, mostrando as dicas pq muitas vezes ia tirar minhas medidas não conseguia sempre tinha que pedir ajuda.

  4. Boa tarde, Marlene! Muito obrigada pela atenção. Recebi e já assisti as aulas de aquecimento. Só estava preocupada com as apostilas, pois não via onde baixar. Como ainda sou analfabeta em tecnologias, achei que tivesse feito alguma coisa errada. Agora que entendi que ainda estão em fase de avabemento

  5. Marlene, com seus ensinamentos, de como tirar as medidas do próprio corpo, consegui, fazer as minhas medidas, não tenho nenhuma experiência em costura, mas com sua ajuda, sei que vou aprender!, Obrigada, por ser esta pessoa tão maravilhosa, e disposta a passar adiante o seu saber!

  6. Marlene, amo suas postagens. Tenho todos seus livros. Gosto qdo vc fala de aproveitamentos, aprendi a fazer com minha mãe, que tb costurava, por outra peça. Mamãe desmanchou uma daquelas capas gaúchas, e agasalhos para meus irmãos e muitos outros. Gostei muito do livro sobre consertos e transformações.

  7. Um grande sucesso Admiro a sua trajetória e parabenizo o reconhecimento do seu trabalho. Para mim é gratificante aprender com alguém que hoje já desfruta do sucesso. Beijo. Rose

  8. Oi boa noite professora Marlene quero aprender corte e costura com vc vi a sua aula tão impressionante amei mas não sei se é possível porque eu sou da África em Guiné Bissau moro aqui em Guiné Bissau

  9. Quero sempre poder lhe acompanhar pra mim é um prazer ja comprei seus livros sempre em meu aniversário peço meus filhos livros de marlene amo de paixão

  10. Boa noite Marlene vc vai passar pra o grupo o tecido que vai ser usado pra mini curso, gostaria de saber pra comprar os materias que vai usar obrigada

  11. Adoro suas aulas, muito atenciosa, explica muito bem , gosto muito dos seus moldes, vc é dez, estou ansiosa pelas as aulas do curso, Deus abençoe grandemente vc, e muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos com a gente.

  12. Ama tudo que você ensina, sou sua fã, quando iniciei costurar em casa ,nunca tinha modelado recebi um desafio de uniformes evangélico .Confei ,acreditei segui suas aulas fiz e não parei mais.Estou realizando me nesse curso

  13. Eu quero aprender a costurar por dois motivos 1 porque quero me vestir bem pois sou gordinha e fica dificil achar o tamanho que gostei e 2 deixar de tricotar p/costurar e quem sabe conceguir um rendimento financeiro .obrigado pela oportunidade .

  14. Assisti as aulas de aquecimentos, estou preocupada ainda não recebi a apostila. Fiz confusão disse que tinha recebido, recebi do curso da Aury que estou fazendo tb ganhei o curso de minha filha

  15. Oi Marlene quero espressar minha gratidão por essa oportunidade de ser sua aluna esse minicurso saiba que queri mim expirar em vc pois sigo vc e vejo que vc explica muito bem obrigada

  16. Amei tenho pouco tempo mas.farei o possível para não perder juma só vírgula desse mini curso muita grata Deus te abençoe imensamente.

  17. Eu quero ser uma costureira de mão cheia. Estou focada nessa decisão pois minha mãe criou rua minhas duasbirmas com costura. Fui observando porém agora depois de tantos anos resolvi me dedicar

  18. Obrigada querida! Já utilizei várias modelagens suas. A última foi de um jaleco para médica, com gola padre e acinturado. Ficou lindo! Parabéns, você tem muita didática para explicar. Ansiosa pelo curso. Beijos!

  19. Muito obrigada pela oportunidade, acredito que vou adquiri muito conhecimento através das aulas de aquecimento dos vídeos e do minicurso gratuito de modelagem o conteúdo e rico de informações,parabéns 😍

  20. Boa noite! Amei as explicações para tirar as próprias medidas. Ainda tenho dúvidas em tirar moldes. Espero sanar minhas dúvidas com o curso. Parabéns pelas explicações.

  21. )i Marlene faço artesanatos quero aprender a costurar roupas mas minha maior dificuldade agora é o meu tempo que é muito corrido nem sei se vou conseguir assistir as aulas online muito difícil pra mim é muito complicado mas vou tentar adoro seu trabalho

  22. Adoro o jeito que a Marlene explica. Ela é prática e de fácil entendimento. Eu até tenho facilidade pra entender como se faz os moldes meu problema mesmo é na hora de colocar o molde no tecido. Nem sempre fica certinho. 😬

  23. Boa tarde Marlene assist as aulas achei esclarecedora amei as aulas, vc explica de forma carinhosa, eu estou contando os minutos p começar as aulas obrigada a vc é tds equipe bjs

  24. Olá a todas,eu me chamo Silmara amo duas coisas na vida costurar e cozinhar sou de betim minas gerais,gostaria muitoooo de fazer esse curso com essa professora maravilhosa,mais as minhas condições agora não será possível pois estou desempregada,faço apenas uns bicos e não posso comprar o material para o curso,desde de já agradeço a Marlene Mukai por essa oportunidade.fica para a próxima Que Deus abençoe todas vcs e boa sorte .

  25. A . Marlene é fantastica uma prpfessora muito joia eu nao a conhecia mas ela e maravilhosa em tudo .amei conhecer e este curso tambem muito obrigada

  26. Olá professora estou ansiosa
    Pois sou costureira mas tem um tempinho que nao corto espero voltar a cortar novamente com suas dicas obrigada

  27. Poderia criar uma pagina youtube para ensinar, passo a passo e esclarecer duvidas, em empresa vinculada, o ganho de visualização será só teu

  28. Sugiro a Marlene Mukai montar um curso que com modelagens especiais para idosos, acamados , cadeirantes, obesos e outras condições. Gostaria de trabalhar nesta área para aumentar a oferta de roupas assim. Seria possível?

  29. Sugiro a Marlene Mukai montar um curso com modelagens especiais para idosos, pessoas com pequena e grande estatura, acamados , cadeirantes, obesos e outras condições. Gostaria de trabalhar nesta área para aumentar a oferta de roupas assim. Seria possível?

  30. Estou ansiosa, e preocupada se vou conseguir pois no meu email não tem nada já fiz a inscrição várias vezes com medo de não participar

  31. Vocês podiam deixar essas aulas e live das dúvidas salvas no YouTube, porque tem instruções da Marlene sobre a vida que pode ajudar muitas pessoas a dar a volta por cima e a se encontrar novamente na vida. São instruções maravilhosas.

  32. Excelentes explicações…!!! Finalmente entendi como usar o método de fazer contas…!!! Eu costuro há muitos anos, também aprendi com minha mãe, que foi uma costureira maravilhosa…!!!

  33. Adorei suas publicações, a apostila, o Mini curso, tudo bem detalhado, objetivo, maravilhoso. Parabéns e muito obrigada. Sucesso na sua carreira, que já é, na verdade, abraço e mais uma vez, muito obrigada 😘

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.