O tecido musseline possui variações tanto em textura como cores e estampas. Saber combinar musseline liso com estampado pode significar amplas opções de looks para as mais diversas ocasiões.
O musseline é um tecido elegante, confortável que pode te acompanhar nas mais diversas ocasiões e com toda essa versatilidade, saber combinar as variações desse tecido é fundamental.
A seguir você irá conhecer um pouco mais sobre esse lindo tecido e descobrir algumas formas de combinar a versão lisa com a versão estampada. Confira.
O musseline é um tecido que pode ser utilizado para a produção desde peças mais sofisticadas, para moda festa, até peças mais casuais para o dia a dia. Nesse sentido, quanto maior a variação em cores e estampas melhor podem ser as combinações com a versão lisa.
No caso dos vestidos, não é possível apostar em tantas combinações das duas versões por se tratar de uma peça única, mas quando pensamos em um look mais casual que combina um shorts ou uma saia com alguma blusinha, a combinação já fica mais possível.
Além disso, é possível utilizar o musseline combinando uma peça central com uma terceira peça. Um exemplo que pode ser muito elegante é apostar em uma saia ou calça de musseline com uma blusinha mais neutra.
O ideal quando for combinar musseline liso com estampado é equilibrar e utilizá-las em grupos opostos do corpo. Por exemplo, se o short ou a saia forem estampados é melhor apostar na blusinha lisa. Ou se a blusa ou blazer são estampados a melhor opção seria uma peça como um shorts, ou saia lisos.
As estampas do musseline são muito amplas e diversas podendo ser encontradas estampas florais, de poá, geométricas ou abstratas. Por isso é possível encontrar diversas estampas em que uma delas certamente combinará com seu estilo.
O tecido musseline era originalmente confeccionado a partir da seda, tendo um resultado deslumbrante e sendo um tecido sofisticado. Atualmente, ele pode ser misto com a utilização de outros tecidos como elastano, a seda sintética e a mistura com outros fios artificiais ou naturais.
É por esse motivo que o musseline possui tantas variações e é impossível falar de um único musseline já que cada trama terá um resultado único na peça.
O tecido musseline possui duas grandes categorias que podem abarcar todas as outras: trata-se da musseline toque de seda e a musseline pesada. A musseline toque de seda, como o próprio nome já diz, possui um caimento mais leve e fluido. É uma das opções mais preferidas no trabalho com musseline já que traz uma textura leve e suave deixando a peça muito mais confortável.
A musseline pesada é mais encorpada, tem um caimento mais pesado e um fio mais denso. Não possui tanta transparência e é ideal para confecção de peças mais retas.
Quando se trata de durabilidade é preciso também levar em consideração o tipo da trama escolhida já que o musseline toque de seda, por exemplo, é mais frágil e precisa de uma manutenção mais cuidadosa enquanto a musseline encorpada é mais resistente ao desgaste.
Combinar musseline liso com estampado é uma tarefa simples já que esse tecido possui grandes opções de peças para as mais diversas ocasiões.
E por esse motivo, ter um musseline no guarda-roupa é uma ótima opção para garantir aquele look bonito e confortável em qualquer lugar!
Confira as mais belas opções de tecido musseline no site da Maximus Tecidos!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…