O tecido viscose é muito utilizado no mundo da moda. Sua versatilidade faz com que diversos tipos de peças possam ser confeccionadas com esse tecido. Porém, alguns cuidados podem ser necessários na manutenção da viscose e o assunto de hoje é justamente como alisar o tecido viscose.
A viscose é bem conhecida por ser um tecido que amassa facilmente. É verdade que, por ser um tecido mais leve, a viscose amarrota com mais facilidade. Porém você irá conferir que existem opções nas variações desse tecido que podem ser uma boa alternativa para driblar essa característica, muitas vezes, incomoda.
Confira tudo sobre esse tecido e veja como ele pode ser facilmente alisado.
A viscose é uma fibra sintética proveniente da polpa da madeira. Já foi conhecida como a substituta da seda, e aí já dá para ter uma noção da leveza desse tecido. Essa leveza traz diversas características vantajosas para o tecido, mas também é notável que a viscose amassa com facilidade.
A boa notícia é que da mesma forma que a viscose amarrota facilmente ela é um tecido super fácil de passar com ferro.
Porém, é preciso ficar atento a temperatura para não estragar o tecido. Se você optar por alisar o tecido viscose com o ferro de passar roupas, a temperatura deve estar baixa pois as fibras sintéticas da viscose não são resistentes à altas temperaturas.
Agora, se você não quer ter tanto trabalho para alisar o tecido viscose você pode optar por trabalhar ou adquirir peças com um tipo de viscose mais encorpado. A viscose sarjada, por exemplo, é um tipo de viscose que não amarrota com tanta facilidade quanto os tipos mais comuns. O ponto positivo é que mesmo mais encorpado, o tecido de viscose sarjada continua com um caimento ótimo e uma leveza sem igual.
Além do cuidado Com a temperatura na hora de alisar o tecido viscose, existem algumas outras dicas para fazer com que sua durabilidade perdure por mais tempo.
Agora que você já sabe como alisar o tecido viscose e algumas dicas para realizar sua manutenção, nada melhor do que investir em uma nova peça com viscose. Se você ainda não possui familiaridade com o tecido, saiba que ele é uma ótima opção para se trabalhar, fácil de cortar e costurar.
Aposte nas roupas de viscose, pois certamente você encontrará uma peça que combine com o seu estilo.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…