Provavelmente os tipos de saia godê mais fáceis de fazer é a assimétrica. Você pode até cortar um retângulo grande sem nenhum padrão e juntar que funcionará, mas obterá um resultado melhor fazendo assim:
Apenas ignore os dardos e adicione o volume que quiser ao centro da frente e de trás do seu padrão. Acabei de dobrar a medida da cintura. Além disso, você pode adicionar um pouco de volume em direção à bainha nas laterais.
A equipe Maximus separou duas formas diferentes de confeccionar uma saia godê assimétrica ou com pontas, a escolha é sua. Com as dicas a seguir, terá uma peça maravilhosa e duradoura.
As saias rodadas, também são um dos tipos de saia godê, são cortadas diagonalmente através do tecido, e esse corte do tecido resulta em um ajuste “maleável’ ou ‘elástico’. É este corte que proporciona todos os movimentos familiares deste estilo de saia.
Para evitar o inconveniente de parte da saia parecer torta após a bainha, pendure a saia por algumas horas ou dias para permitir que os fios da trama se acomodem e se afrouxem conforme necessário.
Todas os tecidos usados na fabricação dos tipos de saia godê irão ceder? Nem sempre! Depende, entre outras coisas, do peso, elasticidade e tração que o tecido sofria, na hora de sua confecção.
No entanto, usar esse método como rotina para esse tipo de saia pode economizar tempo e muitas dores de cabeça, na hora de sua modelagem.
Claramente: As assimetrias envolvem os sentidos e atraem a atenção. As formas assimétricas das saias godê, mais compridas de um lado e mais curtas do outro, redefinem formas e silhuetas.
O corpo é gentilmente acariciado pela bainha assimétrica, o tecido cai flutuante e o modelo parece particularmente elegante, quando o corte foi feito corretamente.
O estilo é o mesmo de todas as outras saias – exceto que a saia em si tem um potencial atraente e, portanto, harmoniza particularmente bem com tops simples ou blusas de tecidos leves.
Esta forma de saia faz com que a parte superior do corpo pareça mais magra, de modo que todas as áreas problemáticas, desde o quadril até a área da panturrilha, podem ser cobertas com pontas.
E a sua confecção é feita em diferentes comprimentos, dependerá muito mais dos seus gostos pessoais. Mulheres altas ou que não gostam de mostrar as devem escolher sempre alguns centímetros de sobre, na hora da modelagem.
Os tipos de saia godê precisam ter medidas precisas, principalmente, na hora de acertar os bicos que ficaram tortos.
Quer sejam saias assimétricas ou com pontas, os tipos de sai godê com suas dobras conseguem ter um efeito bem bacana de muitas maneiras diferentes.
Gostaria de ser uma costureira profissional? Está na hora de investir no curso Gente que Ama Costurar com Idineia Merci e aprender as técnicas de uma das melhores profissionais do nosso país. Acesse Maximus.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…