O tomara que caia é um estilo muito versátil que pode ser usado tanto em blusas quanto em vestidos, mas, hoje, ele acaba se encontrando mais na primeira opção. Quer saber como começar a modelar tomar que caia?!
Se você está começando a se aprimorar no ramo do corte e costura, então esse tipo de peça deve estar no seu repertório! É uma das roupas mais simples, entretanto, é preciso tomar cuidado para que, de fato, a blusa não caia!
Aqui nós iremos te dar algumas dicas para você começar a bolar o seu tomara que caia, seja com blusa ou vestido.
A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a modelar tomar que caia é escolher o modelo. Esse corte é uma categoria muito ampla e você irá encontrar diversas possibilidades.
Então, você precisa escolher qual tipo deseja para começar a modelagem. Aqui trouxemos alguns modelos para você se inspirar:
O mais clássico é, obviamente, o tomara que caia reto! Ele é quase um retângulo (principalmente se o tecido for elástico), sendo bem fácil de desenvolver.
Hoje, a moda é o top tomara que caia reto. As digitais influencers estão apostando muito nesse estilo com calças e saias mais altas.
Esse modelo é bem a cara da Kim Kardashian. É super ousado, mas seu corte é mais complexo, sendo necessário alguma estruturação para se manter. Talvez seja mais adequado para quem tem bastante experiência na costura.
Nada mais fofo do que um modelar tomar que caia ombro a ombro! É super elegante, traz uma sensação de mais segurança e pode ser usado de diferentes maneiras, ficando ótimo em vestidos.
As batinhas nesse estilo costumam ser retas também, mas o busto fica mais larginho.
Esse estilo também está bem na moda. O busto traz duas ondulações, que se assemelham a um coração. Nesse caso é necessário fazer uma peça muito bem feita para quem não apareçam os seios, independente do movimento.
O transpassado já esteve mais na moda, mas ainda assim é encontrado em muitos modelos hoje em dia. O busto é torcido e isso traz mais textura ao modelo.
Lembrando que para cada modelo há um tecido ideal, então você precisa conciliar o estilo que você deseja com o tipo de fio.
Depois que você escolher qual tipo de modelo, está na hora de escolher qual será o tipo de modelagem que você pretende fazer.
Modelar tomar que caia pode ser feito tanto com o método plano ou moulage (direto no manequim).
A segunda opção é bem interessante, pois você se assegura que nenhum evento constrangedor – como a blusa realmente cair – aconteça. Mas para quem prefere o plano e se dá melhor com esse método, também é uma grande possibilidade.
Para efetivamente saber como modelar tomar que caia é preciso algo muito mais prático e visual. Além do mais, existem diversas dicas que variam de acordo com cada modelo.
Dessa forma, a recomendação não poderia ser diferente: curso de modelagem da Maximus Tecidos. Lá você terá acesso a muitos conteúdos e com toda a certeza irá aprimorar as suas habilidades de modelagem. Conheça o programa agora mesmo!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…