O babado está sempre em alta, seja no acabamento de uma saia, ou de uma manga. Porém, modelar o babado ainda é um grande desafio para muitos profissionais da moda, desde os iniciantes até os mais experientes no assunto. Pensando nisso, nós preparamos algumas formas de modelar o babado que irão te ajudar!
A modelagem é uma das primeiras etapas de uma produção, e também uma das mais importantes. Uma modelagem feita de forma inadequada, pode interferir no resultado final, principalmente no caimento da peça.
Por isso, se você quer se destacar no mundo da moda e elevar os níveis de sua produção, confira com a gente as formas de modelar babado e aprenda hoje mesmo, para nunca mais errar!
Cada costureira ou estilista tem suas próprias técnicas quando o assunto são formas de modelar babado, e com a ajuda de profissionais da área, nós separamos 3 técnicas mais comuns e simples, que vão te ajudar muito na hora de fazer uma modelagem perfeita.
O primeiro passo, é medir com precisão o local que vai receber o babado, seja ele na cintura, nas pernas, nos braços ou até mesmo no pescoço. Com as medidas tiradas e preparadas, você vai poder começar a sua modelagem, em três formas:
Existem três tipos de godê: Um quarto de godê, meio godê ou godê completo. O tipo de godê que você vai utilizar, vai depender da medida que você calcular.
Na folha de modelagem, faça o raio do godê na medida necessária, e abaixo marque o cumprimento que você deseja para seu babado. Corte o papel e costure na barra da manga ou outra região em que você vai aplicar o babado.
O franzido é um dos babados mais populares. O cálculo do babado franzido vai ser geralmente o dobro do tamanho da região que vai receber a aplicação. Por exemplo, se a área tem 30cm, você vai fazer um molde de 60cm de babado.
Em uma folha de modelagem, marque um retângulo com as medidas de cumprimento e altura. Na parte superior, marque as ondas que irão dar o acabamento franzido. Recorte e aplique em sua peça.
Para esse modelo de babado, o seu calculo vai ser proporcional ao tamanho da medida da área que vai receber o babado. Por exemplo, se tem 15cm, a medida do retângulo no molde vai ter a mesma medida.
Para facilitar, utilize uma régua graduada, e na parte superior do molde faça alguns piques e linhas. Quanto maior o espaço, mais divisões você pode fazer. Recorte até quase desligar a parte superior, e depois aplique na peça e costure com a medida de evasê que você preferir.
Agora que você já conhece as diferentes formas de modelar babado, suas peças terão muito mais charme e elegância! Já que o babado é muito utilizado para confecções delicadas e no estilo romântico.
Após aprender essas três principais que apresentamos, você pode mesclar as técnicas e obter resultados únicos e exclusivos!
Se você quer aprender formas de modelar babado e várias outras técnicas surpreendentes, a melhor opção é investir em um curso de modelagem! Com ele, você vai se tornar uma verdadeira profissional da modelagem, e será capaz de criar peças incríveis.
Então, treine bastante as formas de modelar babado e se surpreenda com a diferença que elas irão trazer para suas criações. Assim, você vai descobrir como esses conhecimentos podem elevar o nível de suas produções.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…
View Comments
Conheça o Programa de Formação Profissional COSTURA DE SUCESSO, o Curso Online de Costura Oficial da Maximus Tecidos: 👉 https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana