fbpx

Lista de Materiais para o Minicurso Gratuito de Modelagem


459
23 compartilhadas, 459 points

Oi meninos e meninas tudo bem com vocês? Aqui é a professora Marlene Mukai e chegou a hora de conferir a lista de materiais para ficar preparada(o) para a nossa semana intensiva do Minicurso Gratuito de Modelagem!

Você vai aprender a fazer a modelagem de 3 diferentes tipos de roupas: uma blusa estilo oriental, uma saia com babados, e um vestido trapézio.

Preparei uma lista de materiais necessários bem simples para as aulas. São itens que provavelmente você já tenha aí na sua casa!

Clique Aqui para se inscrever no Minicurso Gratuito de Modelagem!

Maximus Tecidos lista de materiais Clube da Costureira 600x300

LISTA DE MATERIAIS PARA O MINICURSO GRATUITO DE MODELAGEM:

Maximus Tecidos lista de materiais Clube da Costureira 600x300

  • Esquadro
  • Papel de superfície liso como sulfite, kraft, papel A2 ou A1, papel manilha ou papel manteiga;
  • Lápis e borracha;
  • Fita métrica;
  • Calculadora;
  • Cola;
  • Tesoura
BLUSA CROPPED ORIENTAL

Sugestão de tecidos:

  • Viscose;
  • Viscolinho;
  • Cambraia de linho;
  • Tricoline;
  • Crepes mais leves.

Metragem:

  • 36 ao 44: altura + 10 cm;
  • Acima deste tamanho o dobro da altura + 10 cm.

Confira as opções destes tecidos no site da Maximus Tecidos AQUI!

SAIA COM BABADOS

Sugestão de tecidos:

  • Viscose;
  • Viscolinho;
  • Cambraia de linho;
  • Tricoline;
  • Linho.

Metragem:

  • 36 ao 44: altura da parte superior + duas vezes a altura do babado + 10 cm;
  • Acima deste tamanho o dobro da altura da parte superior mais dobro da altura do babado + 10 cm.

Confira as opções destes tecidos no site da Maximus Tecidos AQUI!

VESTIDO TRAPÉZIO

Sugestão de tecidos:

  • Viscose;
  • Viscolinho;
  • Cambraia de linho;
  • Tricoline;
  • Seda.

Metragem:

  • 34 ao 46: duas vezes o comprimento do vestido + 10 cm;
  • Acima do 48: duas vezes comprimento do vestido mais altura do revel + 10 cm.

Confira as opções destes tecidos no site da Maximus Tecidos AQUI!

Se você não tiver esses tecidos ou não quiser comprar, não tem problema! Você pode fazer com os tecidos que tiver em casa, ou ainda poderá primeiro fazer só o molde e deixar para cortar no tecido mais para frente.

Maximus Tecidos lista de materiais Clube da Costureira 600x300

Escolhi essas 3 peças a dedo por serem atuais e vestirem bem praticamente todo tipo de corpo, das mais magrinhas às mais gordinhas. Além disso, com elas você vai aprender sobre folga de vestibilidade, margem de costura e revel de acabamento.

Será uma semana incrível em que você vai conseguir dominar a base da modelagem plana da maneira mais prática, rápida e sem rodeios.

Te vejo lá!

Beijinho beijinho, fique com Deus e tchau tchau.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

459
23 compartilhadas, 459 points

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
37
Não Gostei
Confuso Confuso
56
Confuso
Engraçado Engraçado
30
Engraçado
Amei Amei
2182
Amei
Incrível Incrível
344
Incrível
O Melhor O Melhor
154
O Melhor
Marlene Mukai

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, Inglesa, Francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Tenho dois livros editados, Modelagem Prática para confecção de roupas e Modelagem Prática especial malhas. Este ano lançarei meu terceiro livro, Especial Acabamentos. Também tenho um canal no youtube com vídeo aulas de modelagem e acabamento.

352 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Amei as suas explicações, entendo muito bem, já sei um pouco de costura mais corto medindo em outra peça,vou aprender com VC se Deus quiser.😘🤝

    1. Gosto de costura, mais o que fiz foi muito roupa de boneca a mão para a minha boneca barbie e depois para as barbie de minha filha, gostei espero sair de roupa de bonecas para mim tornar uma costureira profissional.

  1. Marlene tô muito feliz por conhecer seu trabalho mim ajudou bastante eu fui diagnosticada com depressão durante a pandemia sou funcionária pública e fiquei sem rumo na vida aí

  2. Bom tarde, sou iniciante na costura e na modelagem mas todo que aprendi foi com a professora Marlene Mukai com seus vídeos e seus livros. Suas aulas são muito bem explicadas,não tem quem não aprende. Só tenho agradecer, gratidão sempre!

    1. Obrigada professora Marlene por pensar em nós oferecendo esse mini curso tenho certeza de que vai nos ajudar muito! GRATIDÃO.

  3. oi Marlene adoro seus vídeos, mim escrevier no seu curso porque eu não consigo contar as roupas sem os moldes, gostaria de aprender fazer todos os tipos de roupas mais eu já faço calcinha e cueca.

  4. gostei pois os materiais são bem simples para costura, mas a minha dificuldade é com alturas diferentes entre costa e frente com 5 ou mais, e principalmente se for um vestido plano ,com corte na cintura

  5. gostei muito.
    só que tenho uma dificuldade com alturas diferentes ,mais de 5cm exemplo, se for um vestido plano com recorte de cintura principalmente

    1. Estaou gostando ,muito desse curso bem interessante..ja fiz outros mais gosto de fasr pesquisas de uns entre outro isso e muito bom ,agente sempre aprende coisas novas ,sei q vou aprender miito contigo .obrigada pela oportunidade.

    1. Marlene, gosto muito do seu método, eu aprendi muito com você e ainda aprendo. Mas também divido um pouco do que aprendi,com outras pessoas que fazem parte do meu convívio. Muito obrigada!

  6. Obrigada professora Marlene por pensar em nós oferecendo esse mini curso tenho certeza de que vai nos ajudar muito! GRATIDÃO.

    1. Estou ansiosa para ver esse curso. Minha mãe foi costureira por medidas e não tive interesse em aprender. Como estou

  7. Sou aluna de 3 cursos que a Maximus Tecidos Finos disponibiliza, dentre eles o da Marlene Mukai, estou aprendendo muito e recomendo. Façam o mini curso.

  8. Desejo de aprender Deus tá me dando a possibilidade de realizar meu sonho atraves de vc sou muito grata primeira mente a Deus e a vc Marlene Mukai muito obrigada por tudo .

  9. Bom dia Marlene! Já tenho essa profissão desde 1980,sou perfeccinista,amo muito! E quero me atualizar com você,Amei as medidas,naquela época era so o básico. Obrigada!

  10. Já fiz alguns cursos, mas não consigo talhar perfeitamente cava da manga. Minha esperança é tirar todas as dúvidas neste curso. Estou muito anciosa.

  11. Marlene! Gratidão pela oportunidade. Sou iniciante,porém gostaria de aprender blaser , macacão, tecidos finos, enfim,
    aprender mto bom. Estou anciosa com conteúdo vindo por aí. Grata!

    1. Estou usando o Facebook do meu esposo, Pois não tenho Facebook
      Estou muito feliz em participar do mini curso da Marlene Mukai

  12. Marlene eu aprendi a fazer molde com os seus molde passo a passo, eu fazia o curso, e não conseguia aprender, quando eu descobri vc que eu tive o gosto de costura, hoje eu faço blusas, vestidos calças eu não consigo fazer, eu acho muito difícil. Amo seus molde.

  13. Amei, preciso muito desse curso, tenho vontade de aprender, sei pouca coisa mas tenho vontade sei que aprenderei. Qual é o modelo trapezio?

  14. Eu vi a explicação da professora Marlene Mukai sei q com ela vou conseguir fazer meu primeiro molde gosto de costurar.

  15. Oi Marlene! Sou também Prô de Geografia e história. Trabalhei 42 anos. Me aposentei e estou me dedicando às costuras.
    Fiz vários mini cursos .. Me identifiquei com vc e esta vai ser oportunidade de aprender mais.. Tenho dois livros teus, aos quais peço socorro qdo preciso. Um grande abraço desta colega que te admira muito. Ótimo curso para todas nós. Bjs

  16. Marlene sou nova na Custura mas estou aprendendo muito com vcs obrigada, pelas dicas de tecidos, molde, parabéns há todos dá equipe, abraços.

  17. Vou fazer sim para aprender a cortar e costurar. Mas de antemão obrigada pelo carinho que tem em repassar tudo o que sabe. Parabéns voce Marlene é uma enciclopédia da costura, 👏👏👏

  18. Bom dia estou amando participar do minicursos assim eu aprendo mais sobre modelagem sou iniciante na costura quero abrender mais principalmente as regras e as folgas de gestibilidade

  19. Oi boa tarde eu queria que tu tirasse uma dúvida minha e do maiô short na frente eu queria inteiro aí quando eu faço para pegar o fundo sem ser o gancho é o fundo tipo da sunga né eu queria saber

  20. Oi Marlene, eu aprendi costurar desde cedo, com minha mãe, depois fiz um curso aos 15 anos, trabalhei algum tempo fazendo roupas pra clientes e parei para trabalhar em outra área. Confesso que assistindo suas aulas eu vejo o quanto preciso aprender, pois aprender novas técnicas é importantíssimo, Hoje estou retomando a costura e vou aprender muito com vc . Obrigada

  21. Boa tarde Marlene! Curiosa com a arte de costurar, tenho feito vestidos simples para a minha neta. Amanda suas postagens

  22. Marceneiro, gosto muito de seu método de costura, aprendi muito com você e hoje ensino outras mulheres a costurarespeito, mas indagação tenho muito que aprender. Obrigada por tudo.

  23. Marlene, gosto muito de seu método de costura, aprendi muito com você e hoje ensino outras mulheres a costurarespeito, mas indagação tenho muito que aprender. Obrigada por tudo.

  24. Muito interessante ,saber tirar medidas e cálculos para modelagem eu gostaria muito em aprender! Obrigada 😘😘😘

  25. NAO CONSIGO USAR OS MOLDES PRONTOS PORQUE AS MEDIDAS NÃO BATEM. PORISSO EU DECIDI FAZER O CURSO.. EU SEMPRE SOUBE DISSO, MAS EU VEJO COLEGAS RECLAMANDO OS DEFEITOS DAS ROUPAS….

  26. Sou costureira já à alguns anos mas quero apreender à fazer com você Marlene os seus moldes,pois a minha intensão é ter uma confequis

  27. Bom dia professora MM ,eu já tenho 4 livros seu e depoi do curso irei comprar mais pq realmente seu método de ensino e de costurar eu me identifiquei e consigo pegar com facilidade parabéns 🎈 🎊

  28. Boa tarde à todos ,já sou costureira aposentada amo minha profissão, acredito que tenho muito a aprender !! Sou fã da Marlene Mukai à muito tempo..te admiro muito…👏♥️

  29. Espero aprender modelar. Pra aproveitar melhor as explicações, acho melhor colocar o papel na mesa e ir colocando as minhas medidas , tá certo?

  30. Amo fazê minhas peças seguindo seus moldes. Nasci com o Dom de costura mais quando tenho dúvida vou nos seus moldes. Vc é uma excelente profissional. Parabéns!!!❤😘

  31. Estou muito interessada, já costuro, mas fiz um curso já faz muito tempo, quero me aprimorar.
    Só tem um detalhe, estive olhando o calendário do curso, e no dia 06/09 tenho um compromisso de manhã, vou poder assistir a aula em outro horário?

  32. No início deste ano comprei o curso de modelagem da Marlene Mukay, dei uma parada por problemas pessoais, mas índico total, pois todas as dúvidas que tive foram respondidas por ela.

  33. Boa tarde colegas(os)!! Agora ficou esclarecido para mim e para quem não entendeu muito bem sobre a metragem dos tecidos que vão ser usados. Não vejo a hora de começar este minicurso com Marlene Mukai, eu adoro assistir os vídeos dela, ela explica muito bem. Quero conseguir entender assim também na prática 😉. Que todos tenha uma boa tarde, beijos, até o dia 04/09 😘😘

  34. Gosto muito dos seus vídeos no YouTube. Já aprendi muito com eles. Gostaria de adquirir seus livros. Como faço para compra-los.

  35. Amei a maneira que vc explica , fica mais facil de entender e seguir adiante , muito bom , obrigado por dedicar um pouco do seu tempo pra dar essa aula tão significativa. Obrigado

  36. Boa tarde Marlene estou ansiosa j já costuro muitos anos mais não fiz nem um curso tenho o livro do Gil Brandão como já tinha alguma prática fazia os moldes por ele em quanto não tinha descobrido você no YouTube peguei bastante prática.pena não ter te conhecido antes mais ainda está em tempo tenho já 73 ano mais amo costurar.abracos Deus abençoe seu trabalho.voce ensina com muito carinho.

  37. Adorei, suas explicações Marlene faço costura pra distrair a cabeça não tenho boa memória mas tudo se torna facílimo você Amei

  38. Bom dia,tenho contato com costura desde a minha infância,minha mãe costurava,eu tinha cada vestido lindo,na adolescência eu tirava os moldes das revistas de moda pra ela,saía pra comprar material e arrisquei a costurar,mas os estudos me afastaram de tudo isso,e hoje mesmo na ativa profissionalmente,vou me dedicar a esta arte!

  39. Não sou nova no ramo, gosto do que faço, acredito que sempre se tem algo a aprender, sempre se tem o famoso (pulo do gato). Parabéns pelo dividir seu conhecimento,

  40. Eu gosto muito de custura faço minha peças medindo em outras peças mais tenho certeza que vou aprender mais com você se Deus me permite e me ajudar

  41. Não sou Costureira, mais já giz uma blusa e um vestido através de sua modelagem e explicações maravilhosas. Obrigada.

  42. Gostei demais da apresentação d curso.,apesar d saber costura..amo a costura.e q trabalho .como acompanhante. Mas arru.mo um tempo pra costura.ate costuro bem.. mas aprender não é demais.
    Meu maior sonho prof.Marlene .É fazer um vestido social preto. Decote Canoa com manga japonesas.
    E recorte no busto. Sonho em fZer este vestido pra mim e fenda nas costa

  43. Eu sempre tive vontade de costurar,já perdi várias oportunidades para aprender ,agora não posso perder essa oportunidade ,vou começar do zero ,até até me tornar uma grande estilista ,antes eu não tinha tinha tempo ,sou professora de crianças ,tô me aposentando ,e quero seguir minha carreira como costureira ,tenho uma máquina domrstica ,um pouco velhinha vou iniciar com ela ,depois compro outras .

  44. Mamãe era costureira, excelente por sinal. Eu ajudava fazendo barras, botões, pregar. Anciosa estou ,pra Prática será ótimo. Vc uma pessoa muito íntegra. Bjs !

  45. Meu sonho é aprender e ter coragem de modelar e cortar roupas. Suas explicações é de fácil entendimento. Montar a peça eu tenho um pouco de entendimento, Vou me dedicar bastante quero aprender. Tenho certeza q esse mine curso vai tirar esse bloqueio q tenho pra cortar sem moldes pronto. Vc é 10 obrigada Marlene vc e tudo de bom. Bjussssss

  46. Estou gostando muito das suas espricasoes de como vai ser o curso e tenho a certeza que vou conseguir faser moldes que e a minha maior dificuldade.

  47. Amo costurar,não sou uma profissional hoje por Quando criançaque ficava chateada ao ver a costura não ficava boa no cliente e a costureira precisava desmanchar tudo …E com isso eu cresci e me afastei da costura ..mas agora não tem trabalho mais gratificante q possa prender minha atenção …e agora quero mais q nunça me aperfeiçoar

  48. Tenho muita alegria em participar desse curso desde criança queria aprender mas nunca tive oportunidade o que eu aprendi aprendi sozinha lendo mas tenho muito medo de costurar para fora porque tenho medo de cortar e tenho muita dificuldade com acabamento obrigado por esta oportunidade

  49. Eu estou gostando muito,, eu já castro ou seja eu trabalho com concertos mais eu quero me apersoar obrigada e vamos em frente

  50. Oi, sempre quis aprender a costurar, espero que esta seja a chance, pois vou aproveita-la até o final. Fico muito frustrada qdo minha amiga fala e me mostra as costuras dela, rsrsrsrs. Sei que vou me realizar. Abraços e muito obrigada Marlene.

  51. Amo costurar, estou apreendendo, faço curso de costura como hobby , adoro suas explicações
    Vejo tudo no YouTube , tenho 57 anos 🥰 adorei

  52. Oi Marlene, o post foi bem claro pra mim. Tenho alguma (pouca) noção. Sou arquiteta. Meu interesse é fazer/ajustar minhas roupas pois tenho corpo retângulo, torso curto, pernas longas, seios cheios (não demais) e barriguinha e pochete de 4 filhos. Costumo usar roupas 46 ou GG mas sempre a cintura fica fora do lugar, da defeito no decote e ombro, ou não compro a roupa pq tem que ajustar tanto que desisto. Espero que o curso me ajude. Você faria roupa pra mim (a distância?). Moro em Belém. Um abraço.

  53. Olá costuro de de menina trabalho em confequeçoes de costura faço a peça piloto cada pedido q chega amo costurar faço minhas roupas mas amo aprender cada vez mais já copiei. muitos moldes da Marlene mukay

  54. Olá Boa noite sou iniciante na costura
    Não vejo a hora de começar, fis um curso de costura a muito tempo a 20 anos atrás mais tenho medo de cortar o tecido

  55. Tenho 75 anos mas não desisto,quando casei meus pais disseram que eu tinha que aprender costurar,me apressei a estudar para me casar,não aprendi nada sempre procurando o melhor curso para eu entender,passei por vários,minha dificuldade era traçar molde da cava e manga,há dois anos vi que este método da Marlene bom e simples, espero de vez tirar toda dúvida,agora fazendo este minicurso,obrigada Marlene por me dar está oportunidade,abraço

  56. Estou realizando um sonho.
    Queria e quero muito aprender com a excelência em moldes e moda, Marlene Mukai.
    Todos os cursos que eu via para se inscrever no Facebook, eram pagos.
    Infelizmente neste momento estou desempregada.
    Marlene Mukai, você merece que todos que queiram aprender invistam nos seus cursos.
    Espero em breve poder comprar seu curso completo.
    Obrigada por disponibilizar esse curso gratuito para nós.
    Vou aproveitar o máximo.
    Muita gratidão.
    Um abraço 😘

  57. Realmente Marlene está dando uma grande oportunidade pra aprender costurar,a minha grão dificuldade sempre foi modelagem

  58. Boa tarde, entrei no grupo pq tenho interesse em aprender, sou iniciante, porém confesso n tenho a metade dos materiais, Ñ tenho condições, mas quero aqui aprender se possível com a ajuda de todos vcs.Obrigada,Deus abençoe.

  59. Já costuro a bastante tempo aprendi com minha mãe . Faço moldes usando outra peça . Estou adorando o mini curso .pois as dicas são ótimas e tira várias dúvidas com explicação simples e úteis. Sou tua fã Marlene Mukai. Obrigada Maximus Tecidos.

  60. Olá Marlene mukai, sou da cidade de Mesquita RJ. Sou costureira de consertos, ajustes e customização. Amo meu trabalho e faço questão da perfeição. Já me aventurei em confeccionar algumas peças pra minha filha, mas quero poder fazer para minhas clientes e assim, abrir um leque de novas oportunidades e realmente viver do meu trabalho. Adoro seus métodos e acredito que esta é uma oportunidade de ouro. Obrigada por dividir seu conhecimento conosco. Beijos com carinho a você e sua equipe.

  61. Amo a costura ,tenho alguns cursos ,mas nao me sinto segura com a modelagem que aprendi,foram cursos muito direto a costura e a modelagem ficou a desejar,principalmente em assuntos sonbre pences, golas,transpasse de frente de blusa, e gancho de calça, Sou muito insegura nesses assuntos,acompanho a Marlene Mukai ñ alembro bem ,mas acho que ja tem 4 a 5 anos ja aprendi muito com suas aulas.Meu sonho e poder ainda adquirir seu livros,mas seus vídeos ja me ajudaram muito.Deus te abençoe Marlene por dividir seus conhecimentos nao so comigo,mas com inúmeras pessoas.

  62. Amo costura preciso aprender mais agora que conheço a Marlene vou me dedicar a costura estou ansiosa para aprender a modelar

  63. Amei. Até porque eu costurou um pouco pra mim mesmo. Está sendo ótimo a experiência com a Bukai. Excelente orientação.

  64. Gosto de costurar aprendi com minha avó que era costureira,de mão cheia adorava o que fazia e ensinou a mim e minhas irmãs que tbm costuram, e quero me aperfeiçoar

  65. Não tive muito tempo de acompanhar mais amei seu método de mudelagem , parabéns aprendi mais um pouco para o meu dia dia , éspecilmente o vertido trapézio , ainda continuo vendo a modelagem.

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.