A década de 20 foi marcada como um período muito importante para a moda, nascia, na França, através de uma estilista chamada Madeleine Vionnet, a técnica de moulage, que iria revolucionar a indústria da moda. Hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre as metodologias da Moulage.
Essa técnica saiu da França para o mundo, e no Brasil já é bastante popular entre estilistas de todos os nichos, que a utilizam para a criação de peças únicas e bem produzidas.
Ao conhecer um pouco mais sobre as metodologias da Moulage, você também vai estar preparada para criar peças incríveis, utilizando essa técnica que é um grande clássico. Por isso, acompanhe esse guia e aprenda um pouco mais!
Para quem é iniciante no mundo da moda, ouvir falar em metodologias da moulage pode ser um pouco complexo, e por isso decidimos explicar primeiramente, o que consiste na técnica da moulage.
Como vimos anteriormente, essa técnica foi criada nos anos 20, por uma estilista muito bem conceituada. Antes disso, as peças feitas sob medidas eram confeccionadas a partir de moldes em 2D, que limitavam a criação, e podiam interferir na qualidade final da peça.
Com a brilhante descoberta de Madeleine Vionnet, que pensou em começar a criar as peças utilizando um molde em 3D, que simulava a silhueta humana, o mundo da moda nunca mais foi o mesmo.
Com a técnica de moulage, é possível criar peças perfeitas, que se encaixam conforme as medidas utilizadas. Ela já é a técnica mais popular no mundo da moda, e mesmo no Brasil é uma das mais utilizadas.
Falando dessa maneira até parece fácil, mas para aplicar as técnicas da moulage de forma correta, é preciso muito estudo! Isso porque o estilista tem que dominar conhecimentos em tecidos e caimentos, para que ele realmente consiga criar uma peça perfeita a partir dessa modelagem.
É preciso saber como respeitar o sentido do fio, que diverge dependendo do tecido utilizado, a criação de pences, que podem ser bem complexos, e dominar o conhecimento em estruturas corporais, como busto, cintura, quadril e etc.
é por esse motivo que a maioria das pessoas que trabalham com moda, ainda optam pela modelagem tradicional, em 2D, também conhecida como modelagem plana.
Mas quando estamos falando em metodologias da Moulage, ela permite criações mais elaboradas e o resultado final é completamente diferente.
Mas como eu posso dominar uma técnica que aparentemente é tão difícil? Simples, invista em seus estudos! A Maximus Tecidos oferece um curso exclusivo, que aborda todas as metodologias da Moulage.
E quais são as vantagens de se optar por um curso desse estilo?
Com o curso, você vai aprender a dominar desde as técnicas mais simples, para a produção de um biquíni, até as mais complexas, como a produção de um vestido de gala.
A teoria por trás do mundo da moda é imensa, e nesse curso você vai aprende-la de forma simples e didática. Lidar com diferentes fios e tecidos vai fazer toda a diferença em suas criações!
Ter um diploma de expert em moulage, vai te destacar em todos os sentidos, e se você realmente leva sua carreira no mundo da moda á sério, esse é um passo muito importante a ser dado.
Conheça os cursos de modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!
E agora que você já sabe um pouco mais sobre metodologias da Moulage, invista no seu conhecimento e seja uma grande estilista!
✅ Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…