O kimono é uma tendência que se destacou em 2018, e desde então continua em alta, como uma peça capaz de dar um toque especial a qualquer look! E por isso, hoje nós vamos te ensinar um pouco mais sobre a modelagem de kimono!
A modelagem é uma das etapas mais delicadas da produção, e qualquer erro pode comprometer o resultado final de seu trabalho, mas com as dicas imperdíveis que preparamos para você, a modelagem de kimono vai ser fácil!
Então, prepare agora mesmo os seus matérias de estudo e anote todas as dicas de como acertar na modelagem de kimono, e produzir peças perfeitas e de alta qualidade!
Modelar um kimono ainda é um desafio, mesmo para costureiras experientes, e para que você entenda de forma simples e didática, e acerte nessa modelagem de kimono de verdade, nós preparamos um passo a passo que vai te ajudar! Confira.
O primeiro passo e um dos mais essenciais para o sucesso de sua modelage, é deixar os seus materiais preparados, tudo o que você precisar usar! Réguas, papel, marcador, tesoura, o tecido e fita métrica. Assim, você vai estar preparada para começar a sua modelagem de forma organizada.
Se o kimono for para você ou para uma cliente, o segundo passo é começar a tirar as medidas que você vai precisar para modelar a peça perfeitamente. Medidas de todo o torso são necessárias, como ombro, busto, cintura e outras regiões. Anote tudo!
Com os materiais preparados e as medidas tiradas corretamente, chegou a hora de começar a sua modelagem. Primeiramente, pegue o seu papel de modelagem, faça uma margem de aproximadamente 7cm, a margem também pode ser a medida do seu pescoço, dividido por 5, Para o busto, calcule um quarto do valor total, e risque no seu molde com 5cm de folga, para que o caimento fique correto, nos estilo de kimono mais largo.
Agora, para traçar a manga, complete a partir da margem, acrescentando o valor da medida de seu ombro. Adicione uma caída de ombro de 5cm e adicione o tamanho que você quer para sua manga, que é opcional. E esquadre para baixo.
Para a manga perfeita, é essencial medir também o tamanho de seu bíceps, para que o caimento fique ideal, sempre dobre a medida.
Faça uma curva de aproximadamente 10cm na cava, para facilitar a costura. Agora, finalize o comprimento de sua preferência, podendo ser mais longo ou mais curto, e pronto!
Com esse molde de kimono que você preparou, você também pode reutiliza-lo para confeccionar peças como roupão de banho ou robe! Versátil, não é mesmo?
Para isso, é só trocar o tecido de sua preferência, e utilizar a sua criatividade para criar peças únicas e incríveis!
Como você pôde ver, a modelagem de kimono é muito mais fácil do que você imaginava, e a sua versatilidade é um bônus! Por isso, treine bastante a técnica.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…