O Brasil é um país tropical e a moda praia é muito forte por aqui. São centenas de opções de modelagens para biquínis, maiôs, saídas de praia e outras peças que fazem parte do verão brasileiro. Por isso hoje, iremos falar um pouco sobre as características da modelagem para peças de praia.
Você irá conferir que a modelagem para essas peças segue um padrão mas que também é possível criar novas combinações sob medida. Os biquínis e peças de praia devem ser muito bem adequados ao corpo, principalmente para passar segurança e conforto na hora de curtir uma praia ou piscina.
Confira mais sobre a modelagem para peças de praia a seguir.
Quando falamos sobre peças de praia, estamos nos referindo principalmente a biquínis, maiôs e saídas de praia. Existem também outras peças como saias e blusinhas que possuem tecidos e caimentos super leves que também podem ser utilizadas na praia.
Mas hoje falaremos especificamente dos biquínis e saídas de praia. A modelagem de um biquíni começa já na criação do desenho no papel. É ali que surgem as ideias dos detalhes, dos diferenciais da peça. O tamanho ainda não é importante nessa etapa mas defina se o biquíni terá bojo ou não, e se tiver, qual será o tipo do preenchimento.
O segundo passo é verificar qual tecido é mais apropriado para aquele modelo de biquíni. Alguns tecidos para biquíni são mais ou menos maleáveis é preciso prestar atenção também na transparência do tecido, na cor do forro, na delicadeza do tecido, etc.
Antes de cortar o tecido, tire bem as medidas para evitar que falte ou sobre tecido. A moda praia é aquela que os tamanhos devem ser exatos, pois o corpo fica em evidência e não queremos que ninguém passe por constrangimentos por falta de sustentação ou biquíni fora do lugar ideal né?
Uma dica importante é utilizar a tabela com referências de medidas dos corpos femininos brasileiros feita pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Busque pelo código NBR 13377.
O corte do tecido também deve ser feito com muita atenção, pois essa etapa impacta diretamente na modelagem. Atente-se à simetria, principalmente das partes superiores do biquíni. E por fim, o acabamento é o momento de finalizar a peça deixando sua marca registrada e obtendo um resultado que será satisfatório.
Nesse momento você pode arriscar na aplicação de miçangas e outros adornos que deixam os biquínis ainda mais bonitos. A modelagem para peças de praia possui essa característica de ser bem representativa e diversa. As cores e adornos são os mais variados e cada pessoa pode utilizar o que lhe é mais confortável e agradável.
A modelagem de saída de praia deve levar em consideração o momento em que a peça será utilizada. As saídas de praia devem trazer conforto e leveza e são indicados tecidos mais leves para confeccionar essa peça.
Mas, também é possível apostar numa saída de praia rendada se preferir um modelo mais glamouroso e sofisticado. A modelagem de saída de praia não é complicada, já que não é uma peça muito rica em detalhes na costura. A aplicação de brilhos e adornos também podem ser muito bem vindas para finalizar essa peça.
Clique Aqui e confira todas as opções de moldes no site da Maximus Tecidos!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…