Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Modelagem para peças de praia

Modelagem Para Peças De Praia

O Brasil é um país tropical e a moda praia é muito forte por aqui. São centenas de opções de modelagens para biquínis, maiôs, saídas de praia e outras peças que fazem parte do verão brasileiro. Por isso hoje, iremos falar um pouco sobre as características da modelagem para peças de praia.

Você irá conferir que a modelagem para essas peças segue um padrão mas que também é possível criar novas combinações sob medida. Os biquínis e peças de praia devem ser muito bem adequados ao corpo, principalmente para passar segurança e conforto na hora de curtir uma praia ou piscina.

Confira mais sobre a modelagem para peças de praia a seguir.

Modelagem Para Peças De Praia

Começando a modelagem para peças de praia

Quando falamos sobre peças de praia, estamos nos referindo principalmente a biquínis, maiôs e saídas de praia. Existem também outras peças como saias e blusinhas que possuem tecidos e caimentos super leves que também podem ser utilizadas na praia.

Mas hoje falaremos especificamente dos biquínis e saídas de praia. A modelagem de um biquíni começa já na criação do desenho no papel. É ali que surgem as ideias dos detalhes, dos diferenciais da peça. O tamanho ainda não é importante nessa etapa mas defina se o biquíni terá bojo ou não, e se tiver, qual será o tipo do preenchimento.

O segundo passo é verificar qual tecido é mais apropriado para aquele modelo de biquíni. Alguns tecidos para biquíni são mais ou menos maleáveis é preciso prestar atenção também na transparência do tecido, na cor do forro, na delicadeza do tecido, etc.

Antes de cortar o tecido, tire bem as medidas para evitar que falte ou sobre tecido. A moda praia é aquela que os tamanhos devem ser exatos, pois o corpo fica em evidência e não queremos que ninguém passe por constrangimentos por falta de sustentação ou biquíni fora do lugar ideal né?

Uma dica importante é utilizar a tabela com referências de medidas dos corpos femininos brasileiros feita pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Busque pelo código NBR 13377.

O corte do tecido também deve ser feito com muita atenção, pois essa etapa impacta diretamente na modelagem. Atente-se à simetria, principalmente das partes superiores do biquíni. E por fim, o acabamento é o momento de finalizar a peça deixando sua marca registrada e obtendo um resultado que será satisfatório.

Nesse momento você pode arriscar na aplicação de miçangas e outros adornos que deixam os biquínis ainda mais bonitos. A modelagem para peças de praia possui essa característica de ser bem representativa e diversa. As cores e adornos são os mais variados e cada pessoa pode utilizar o que lhe é mais confortável e agradável.

Saída de praia

A modelagem de saída de praia deve levar em consideração o momento em que a peça será utilizada. As saídas de praia devem trazer conforto e leveza e são indicados tecidos mais leves para confeccionar essa peça.

Mas, também é possível apostar numa saída de praia rendada se preferir um modelo mais glamouroso e sofisticado. A modelagem de saída de praia não é complicada, já que não é uma peça muito rica em detalhes na costura. A aplicação de brilhos e adornos também podem ser muito bem vindas para finalizar essa peça.

Clique Aqui e confira todas as opções de moldes no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *