Nesse artigo vamos falar mais sobre a modelagem para vestido sereia, quais são os tipos de tecidos, quais as variações do modelo e em quais situações podem ser usadas essa peça de roupa maravilhosa.
O vestido sereia tem um modelo em formato de ampulheta ressaltando as partes da cintura e do quadril. Tem esse nome porque é bem justo, contornando o corpo e depois na barra ele tem uma cauda tipo a cauda de uma sereia mesmo.
Por ser justo e delinear as formas do corpo de uma mulher ele proporciona sensualidade e delicadeza para quem usa. Por isso ele é o queridinho das mulheres.
É um estilo que consegue vestir bem qualquer tipo de corpo, parece ser um vestido simples, mas ele oferece um toque de requinte e elegância à portadora.
A modelagem para vestido sereia combina com uma variedade de tipo de tecido, em geral os tecidos mais utilizados são aqueles de maior elasticidade, por ser um vestido que acompanha as formas do corpo, na parte mais justa.
O tecido também precisa ter um bom caimento para fazer uma cauda mais bonita.
O Zibeline que é um tecido um pouco mais pesado e bem encorpado é uma excelente opção para fazer o vestido sereia.
Principalmente se for para um vestido de festa, pois ele tem um aspecto luxuoso com um brilho acetinado proporcionando mais valor a peça.
O Shantung também é uma boa opção, pois ele é maleável e macio e proporciona um ótimo caimento. Possui um brilho que proporciona elegância a roupa e também pode ser utilizado em vestido sereia de noiva.
Esses dois tipos de tecidos são alguns exemplos, mas você também pode optar por utilizar a malha, o veludo, o cetim e o oganza. Isso depende do gosto ou estilo da pessoa e o modelo da peça em si.
As opções de cores também são variadas podem ser utilizados tecidos de cores lisas até os tecidos que possuem estampa.
A princípio existem três tipos de variação de modelagem para vestido sereia: o padrão, o semi-sereia e o super-sereia, variando o tamanho da cauda, se pequena, média ou grande.
É o mais tradicional e clássico modelo, muito utilizado em festas. Esse é o modelo mais longo, segue bem justo até o joelho e vai abrindo gradativamente até a barra deixando as pernas mais livres.
Alguns modelistas põe uma abertura lateral ou até mesmo central para dar um detalhe diferente e a peça fica com um tom mais sensual.
O semi-sereia tem o tamanho midi até um pouco para baixo do joelho, o corte segue justo até o fim do quadril e fica mais solto até a barra com o mesmo estilo do sereia tradicional. É um vestido bem confortável que proporciona mais leveza aos movimentos.
O comprimento é menor, um pouco acima do joelho e o corte é bem justo até a altura do quadril, ressaltando o bumbum e formando uma saia mais solta até a barra.
É um modelo que pode ser utilizado por noivas ou madrinhas, por uma adolescente em sua festa de 15 anos, em formaturas, coquetéis, aniversários e até no dia a dia.
Na verdade, para cada ocasião existe o modelo e o tecido, por exemplo, um vestido sereia feito em tecido com brilho é mais ideal para um evento a noite, da mesma forma, um tecido estampado cai melhor durante o dia.
E também deve-se observar o modelo como o tamanho da cauda e o corte, não dá para andar no campo com um vestido sereia longo, não é mesmo?
Com todas essas opções de variações de modelagem para vestido sereia vemos que ele se enquadra em qualquer ocasião, é uma peça coringa no guarda roupas quando o assunto é festa.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…