O musseline é um tecido muito elegante, sofisticado e confortável. Pode ser encontrado em versões mais leves ou mais robustas, mas será que Musseline vale a pena misturar com outros tecidos?
Essa pergunta é comum porque ele costuma aparecer sozinho nas peças e normalmente o tecido é liso, sem estampas (apesar de que os desenhos estão muito em alta para os eventos casuais).
A composição e mistura de tecidos é sempre uma ideia válida, visto que cada um deles possui as suas características particulares e misturá-los traz um efeito sinergético.
Então, se você é uma das amantes do musseline e quer saber se pode combiná-lo com outro tecido, acompanhe esse artigo até o final!
Vamos ao questionamento principal: Musseline vale a pena misturar com outros tecidos? Veja bem, antes de responder é preciso levantar um ponto: o musseline é um tecido fino e sofisticado.
Quando feito majoritariamente em seda, torna-se um dos tecidos mais finos que você pode encontrar no mercado. Sendo assim, se você estiver pensando em uma mistura de camadas, é importante considerar isso também.
Tentar combinar com um tecido mais simples (mesmo que de boa qualidade) irá quebrar todo o visual e simplesmente não ficará uma peça com harmonia. Cada tipo de fio tem o seu propósito e alguns deles simplesmente não são elegantes.
Se você não quer usar somente o musseline e que experimentar novas coisas, a dica é um clássico do ramo da alta costura: renda! O musseline com os tecidos rendados é simplesmente uma combinação impecável.
É um mix de texturas com brilho, elegância, charme e sofisticação. Essa dupla combina tanto que até mesmo em camisolas feitas com o tecido em questão levam renda.
Traz sensualidade à peça, que pode ser usada para compor a transparência desse tecido.
Mas é importante relembrar que o Musseline vale a pena misturar com outros tecidos, mas a renda também deve ser elegante e delicada.
É um ponto a ser levantado, pois existem muitas rendas no mercado que são mais grosseiras e, nesse caso, não irão combinar. É preciso avaliar a peça como um todo e tudo deve estar em harmonia.
Você já sabe que Musseline vale a pena misturar com outros tecidos, mas será que todos os tipos dessa categoria se encaixam nisso?
Caso você não tenha conhecimento, “musseline” é uma nomenclatura ampla e contempla várias subclasses.
Existem tecidos feitos com fios naturais ou sintéticos bem leves, que são utilizados para as versões mais transparentes e frescas.
Já os fios mais pesados são usados para as versões mais densas e robustas do tecido. Ambos combinam com renda, mas eles essas duas grandes classes do musseline tem propósitos diferentes.
O primeiro é para os vestidos soltinhos, clima bem verão. Já os segundos são mais justos ao corpo e, por serem mais densos, são mais quentes também.
Então, primeiramente você precisa avaliar o propósito do seu vestido para saber qual categoria escolher e como você vai combinar a renda.
Feito isso, resta saber onde comprar os tecidos. Isso é tão importante quanto todo o resto, pois se o fornecedor não for de qualidade todos os resultados serão comprometidos.
O Musseline vale a pena misturar com outros tecidos e você o encontrará, assim como diversas outras opções, na Maximus Tecidos.
Acesse o site e confira todas as opções disponíveis em tecidos musselines.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…