Saber qual a textura do tecido crepe é fundamental para entender a melhor forma de usá-lo. Esse é um tecido usado em diversas finalidades, inclusive para moda festa e casual.
O nome “crepe” vem do termo francês que significa “Crespo”. Apenas por essa definição já podemos entender que não se trata de um tecido liso. Então é possível perceber essa diferença no toque.
Podemos dizer até mesmo que esse tecido tem um toque de certa forma crespo. Mas, vamos explicar melhor qual a textura do tecido crepe para que você saiba exatamente como identificá-lo quando se encontrar com um.
Não é difícil perceber qual a textura do tecido crepe. Quando você toca, sente que ele é mole, mas possui certa aspereza. Mas, existe uma grande variação dentre os tipos de crepes.
Alguns podem ser um pouco mais ásperos, enquanto outros possuem um toque mais sedoso e macio. Obviamente existem funções para ambos, tudo vai depender do que você quer criar com o tecido. Veja as variações de crepe.
Os crepes leves possuem uma textura um pouco mais fina. São perfeitos para roupas de verão, como saias, vestidos e blusas. São tecidos muito versáteis e perfeitos para vestes casuais.
Ao pesquisar sobre qual a textura do tecido crepe você pode encontrar os seguintes tecidos entre os crepes leves:
O bubble é o que possui a superfície mais crespa. O Lorraine é o mais liso, escorrega bastante. Já o crepe Nuage possui uma superfície levemente acetinada, escorrega bem e tem um toque macio também.
Então, para entender qual a textura do tecido crepe é importante conhecer também as suas versões encorpadas. Elas ainda possuem um bom caimento, são leves, mas são também mais encorpados, como o nome sugere. Os tecidos são:
Os crepes Valentino, Vogue e Pasquale possuem um leve brilho. Todos eles, incluindo o Dior, possuem mais peso que os crepes leves, e são de um caimento bem agradável para diferentes confecções.
Ao descobrir qual a textura do tecido crepe fica mais fácil entender quais são os usos possíveis para ele. Felizmente estamos falando de um material extremamente versátil, capaz de criar diferentes peças.
Eles são amplamente utilizados para a confecção de roupas, graças ao seu belo caimento. É possível fazer blusas, saias, vestidos, calças e todos os tipos de roupas com ele, ideais tanto para verão quanto para meia estação.
Por fim, o crepe é amplamente utilizado no universo do artesanato. É possível fazer bonecas, brinquedos, itens de decoração, acessórios, enxovais e muitas outras coisas tendo esse tecido como base.
O crepe pode ser encontrado com diferentes cores e estampas. É um tecido muito versátil, elegante e bonito. Agora que você sabe qual a textura do tecido crepe também sabe que ele é bem útil.
Você pode deixar a sua imaginação voar ao usar crepe como material de trabalho. Ele realmente serve para várias funções, e por isso mesmo é um dos tecidos mais utilizados na alfaiataria.
Agora que você já sabe qual a textura do tecido crepe não vai mais se confundir na hora de comprar e escolher, qual deles é o melhor para uso.
Na Maximus Tecidos você encontra uma grande variedade de crepe disponíveis para você!!!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…