Com a temporada das altas temperaturas vem também o período de festas e férias. Para enfrentar essa maratona, os vestidos estão entre as peças mais escolhidas pelas mulheres. Mas você sabe qual é o melhor tecido para vestidos?
Neste artigo vamos mostrar como é possível utilizar esta peça-chave do guarda-roupa feminino com charme, elegância, personalidade, sem perder o conforto e a praticidade que o cotidiano exige de nós.
Confira estas dicas e fique por dentro das últimas tendências de tecidos e modelagens para deixar os seus vestidos com a cara do verão e arrasar na estação mais quente do ano.
Assim como existem vestidos diferentes para cada ocasião, existem também tecidos mais ou menos adequados para fazer os vestidos que serão utilizados em cada um desses casos.
Os tecidos mais utilizados, de maneira geral, na confecção de vestidos são:
Seja para uma tarde no shopping, para levar e buscar as crianças no colégio ou até mesmo para reuniões mais informais durante o dia, um vestido leve sempre cai bem.
O comprimento vai depender de características como o tipo físico de cada mulher, seu estilo pessoal e o evento em questão. As estampas florais, listras e o animal print continuam em alta nesta estação.
Já em relação ao tecido, os melhores para este tipo de vestido são a viscose, a malha e o tricoline, por exemplo. Estes tecidos são frescos e leves, ideais para dias de muito calor.
Se o seu estilo for mais romântico e delicado, você pode lançar mão de peças em laise ou com detalhes em renda. Embora esta última seja muito utilizada em vestidos de noite, alguns tipos de renda também vão muito bem em vestidos mais casuais.
Até mesmo nos ambientes mais formais é possível aproveitar o verão para usar seus vestidos para ficar fresquinha o dia todo, sem perder a classe, a elegância e mantendo o seu estilo.
Durante muito tempo o melhor tecido para vestidos mais sóbrios, considerados mais adequados aos ambientes de trabalho mais formal foi o linho.
No entanto, nos últimos anos ele vem dividindo espaço com outros como o brim e a sarja, que imprimem um certo ar de modernidade, mantendo o estilo mais alinhado que este tipo de ambiente requer.
Já para mulheres mais sofisticadas, luxuosas e que não abrem mão de vestidos com aquele toque de feminilidade, não há como escapar da seda.
Mais utilizados em produções noturnas, os vestidos de seda estão sempre em alta. A seda é uma fibra natural, muito delicada e requer cuidados, mas deixa qualquer produção mais requintada.
Outra opção é o cetim. Apesar de ser uma fibra sintética, também tem aspecto fino e delicado e as peças de cetim estão sempre na moda e se renovando.
É possível encontrar alternativas, como o cetim com elastano, que agrega conforto sem perder a sofisticação e o brilho do cetim tradicional.
Para os vestidos de gala, os hits do momento são o musseline e o zibeline.
Com tantas opções e dicas, agora você já pode escolher qual o melhor tecido para os vestidos que você deseja.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…