Quando ouvimos o termo “roupa de cachorro”, muitas pessoas pensam em um poodle francês com uma pequena saia cor de rosa. Colocar seu amigo de quatro patas em uma fantasia supostamente fofa é mais do que apenas repreensível e não há dúvida sobre isso. Veja roupas para animais de pequeno porte.
Os cães devem usar roupas que realmente sirvam a um propósito, não roupas que divirtam as pessoas ou sirvam aos padrões de moda, ainda mais em lugares frios.
Na verdade, há várias boas razões pelas quais você deve aprender a como costurar uma roupa para animais de porte pequeno. É importante protegê-los do frio, acima de tudo e das mudanças bruscas de tempo.
Por que é necessário que os animais usem roupas?
Sem as roupinhas adequadas, alguns pets, por exemplo, os cães e gatos, sentiriam frio com muita facilidade e, na pior das hipóteses, até teriam de fazer uma visita às pressas ao veterinário.
No entanto, isso pode ser efetivamente evitado se você aprender a como confeccionar peças de roupas que atendam a todas as necessidades de seu fiel escudeiro. Separamos aqui um roteiro que auxiliará os pais de pet a produzirem roupas lindas e sem dificuldade.
Primeiro passo
Separe um tecido que comporte todas as medidas de seu melhor amigo, não esqueça de que é necessário dar alguns centímetros extras na hora da costura para que não fique apertado demais.
Alguns pets sentem mais frio que outros, não esqueçam de prestar atenção quanto aos gostos de seu pet.
Após cortar o molde, há duas possibilidades para a confecção de sua roupinha: costurar na máquina caseira ou dar pontos manuais com a linha e agulha. Ambos dão um ótimo acabamento e auxiliam no processo de finalização.
Um ponto a ser destacado é sobre a importância de escolher uma costura que suporte os movimentos de seu melhor amigo, há uma ampla variedade, desde a costura inglesa até a costura francesa.
Basta encontrar a que mais se adequa para você e os materiais utilizados!
Segundo passo
Se você tem uma jaqueta infantil velha e não precisa mais dela, pode transformá-la facilmente em um casaco para cachorro ou gato de porte pequeno. Claro, as medidas ainda precisam ser tiradas corretamente para que a jaqueta possa ser ajustada com as necessidades do animal.
Primeiro você tem que cortar a marcação do ombro. Dependendo do tamanho do cão, um cinto de tira também deve ser improvisado para que a roupinha fique bem firme.
Uma coisa ou outra precisará ser mudado, mas teoricamente é fácil transformar casaco infantil em uma roupinha bem quentinha para o seu amigo. Basta usar a imaginação e você chegará em um resultado incrível.
Quer aprender mais sobre confecção para pets?
Nunca é tarde demais para se especializar em um dos segmentos do mundo da alta costura, assim como o artesanato nunca sai de cena, o vestuário pet só cresce.
Então, se procura uma maneira de conseguir uma renda-extra, ou quem sabe, mudar de profissão, o curso Costura Pet com Aury Mesquina é ignição que falta para você.
Ou se é um desejo seu criar encontrar maneiras diferenciadas de confeccionar roupas para animais de pequeno porte, garanto que esse curso online disponibilizado pela Maximus expandirá todos os seus conhecimentos de costura, transformando-a numa profissional de renome. Não perca tempo!
Respostas de 3
|Olá , eu gostaria de me inscrever no seu site para ter atualizações direto no meu e-mail!! Como posso fazer minha inscrição? Você pode me dar uma mão?
Seu conteúdo é excelente! Eu encontrei você por acaso e estou admirado com todas as postagens .
Seu site é maravilhoso ! Eu encontrei seus posts por acaso e estou adorando o site .