Como fazer roupa para animais de porte médio

Embora existam muitos exemplos maravilhosos de moda pet para escolher, alguns de nós podem estar vivendo com um orçamento um pouco mais apertado ou, simplesmente, querer explorar de diversas maneiras a nossa criatividade, ou ambos! Confira roupa para animais de porte médio.

Não é novidade alguma que o mercado pet cresceu nos últimos anos, mas ainda há grande busca para pouca demanda, por essa razão, aprender a transformar uma roupa para animais de porte médio do zero é um desafio.

Pensando em todas as dificuldades que os tutores de pets encontram diariamente, quanto a acessórios, roupas e tudo que esteja relacionado com nossos queridos bichinhos, a Maximus separou algumas dicas que farão a diferença, na hora da sua costura.

Roupa para animais de porte médio: O que você quer costurar?

Antes de colocar as mãos à massa, há algumas perguntas a serem respondidas para determinar por onde começar na confecção da roupinha de seu grande amigo:

  • Clima – onde você mora e quão frio ou quente faz no outono/inverno?
  • Necessidade – seu bichinho precisa de um novo casaco, suéter, camiseta ou vestido?
  • Ocasião especial – há um dia em específico para o qual você deseja que seu animalzinho esteja usando algo mais especial?

Depois de avaliar todas essas questões, determine quais serão os materiais que farão parte da sua confecção e escolha uma loja de tecidos que trabalhe com produtos de extrema qualidade.

Caso seja inexperiente na costura, na Maximus encontrará tudo de que precisa para deixar o seu companheiro um luxo que só.

Hora das medidas

Após definir a quantidade de tecido a ser utilizada, chegou o momento de pegar a fita métrica e tirar todas as medidas do seu animalzinho. A dica de ouro é sempre anotar em um bloco de notas todos os números e de ordem correspondem.

A modelagem é uma etapa importante, aqui a sua criatividade será ampliada diversas vezes, já que esse processo determinará todas as características importantes para seu amigo ficar confortável e chiquérrimo.

Não esqueça de que aspectos próprios de seu animalzinho devem ser levados em consideração, por exemplo, alguns cães sentem mais frio que outros e o oposto também é muito normal de acontecer.

Momento da costura

Escolher o ponto correto é um desafio, ainda mais sabendo do quão terrível seu cãozinho pode ser. Por esse motivo, optar por uma costura bem reforçada é a decisão mais sensata, proporcionando uma vida útil mais longa para sua criação.

E caso você não tenha uma máquina de costura caseira, não tenha medo ou desista, na metade do caminho. É possível costurar lindas confecções com apenas linha e agulha, tudo manualmente.

Como você acha que funcionava a costura e confecção no passado, ou sempre tivemos a máquina elétrica?

Quer aprender mais sobre a costura pet?

Não só como fazer roupas para animais de porte médio, aprenda de uma vez por todas a maneira correta de costurar e produzir lindas peças para os mais diferentes animais de estimação.

A incrível Aury Mesquita está com o seu curso sensacional chamado Costura Pet, onde ensina técnicas diferenciadas para deixar o seu companheiro de todos os momentos mais confortável e fashion possível.

Sem comentar que é uma ótima forma de conseguir uma graninha extra no final do mês, alguma vez pensou sobre o assunto? Chega de perder tempo, viva da costura!

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados