O tecido crepe é muito utilizado na confecção de diversos tipos de vestidos. Desde os mais formais até os mais casuais, são inúmeros modelos que podem ter como resultado final, vestidos com diferentes texturas e caimentos. O tecido crepe em vestidos é o assunto que iremos abordar hoje.
O crepe é um tecido que possui diversas variações com diferentes características. Por isso, é super importante que quem trabalha com tecidos saiba diferenciar cada tipo. Se você ainda se confunde um pouco, hoje iremos explicar qual tipo de crepe é o ideal para cada tipo de vestido.
Anote todas as dicas e vamos descobrir as diversas possibilidades que o tecido crepe oferece na confecção de vestidos.
A versatilidade do tecido crepe em vestidos é uma de suas principais características. São caimentos, texturas, cores e combinações que variam a cada tipo diferente de crepe. Por causa dessa versatilidade, é possível obter diferentes resultados na confecção de vestidos.
É preciso estar atenta a cada característica do crepe utilizado, pois o resultado final será diferente para cada tipo escolhido. E para ajudar você a distinguir qual tipo de crepe é o ideal para cada tipo de vestido, preparamos uma lista com os principais modelos de vestidos que são feitos com o tecido crepe. Confira.
Começaremos nossa lista com os vestidos de festa. Eles são um dos tipos mais confeccionados com o tecido crepe e possuem uma variação imensa. São diversos tipos de crepes que podem ser utilizados para esses vestidos e cada um tem um resultado único. Vamos separar os vestidos de festa em categorias mais específicas:
Os vestidos longos e leves são ideais tanto para ocasiões mais formais como para uso no dia a dia. O crepe lorraine é um tipo de crepe muito fino, macio e sedoso que possui um leve brilho cintilante.
Ele pode ser usado na confecção desse tipo de vestido, tendo como resultado vestidos ideais para casamentos e ocasiões mais formais. As cores também fazem parte da escolha e deve-se levar em consideração, o período do dia que o vestido será usado.
O crepe também possui dois tipos específicos para confecção de vestidos aderentes a pele, aqueles bem coladinhos. O crepe dior é bem encorpado e pesado, possui elastano na composição o que deixa a peça ainda mais confortável e com um contorno que valorize a silhueta.
Esse vestido é muito utilizado em ocasiões formais que pedem um look bem elegante. Os tipos de crepe ideal para confeccionar o vestido sereia são o crepe pasquale, que é encorpado e com um brilho cintilante e o crepe dior, que também é uma ótima opção para a confecção desse tipo de vestido.
Os vestidos mais soltinhos e leves também são uma ótima opção para vestidos de festa, principalmente aquelas que acontecem durante a estação mais quente do ano. O crepe bubble é o ideal para confecção desse tipo de vestido pois ele é bem leve.
Existe também um outro tipo de bubble que é o bubble satin, que diferente do crepe bubble é mais macio e sedoso, com uma textura mais lisa.
O uso do tecido crepe em vestidos é realmente versátil, né? São diversas ocasiões nas quais o crepe pode ser utilizado em seus mais variados tipos. Vale a pena ter uma peça de crepe no armário, pois certamente ela será bem utilizada em momentos que pedem looks elegantes e confortáveis.
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…