Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

10 tendências de moda festa e moda noiva

Moda festa e moda noiva 2017 Clube da Costureira

Neste artigo você vai conhecer quais são as tendências de vestidos para moda festa e moda noiva. São modelos cheios de personalidade para marcar uma ocasião especial.

Fique à vontade para se deliciar com as lindezas dessa temporada e preste atenção nos links que disponibilizamos para vocês: você pode fazer estes modelos de vestidos para moda festa e moda noiva com os tecidos disponíveis no www.maximustecidos.com.br.

TENDÊNCIAS DE VESTIDOS PARA MODA FESTA E MODA NOIVA

1 – Saias volumosas

Os vestidos com saias volumosas trazem referências ao estilo usado por estilistas libaneses. Foram eles que deram o “start” na tendência de saias bem amplas. Confira algumas opções de vestidos com saias bem fartas e volumosas!

Sugestão de tecido:

2 – Rendas diferenciadas

Ahhh, as rendas! Elas nunca saem de cena… Pelo contrário, aparecem cada vez mais e de diversas formas.

Nesta coleção, ela vem aplicada a uma proposta mais ousada: os vestidos têm rendas rústicas que lembram o crochê, com uma pegada mais “retrô”. Os desenhos em arabescos reforçam o ar majestoso, de princesa.

Para completar, a renda francesa é usada de duas formas: a cordoné, que dá aquele lindo efeito de relevo e a clássica chantilly, fininha e versátil.

Sugestão de tecidos:

3 – Tafetá

Tecido ótimo para dar volume: é leve, fininho, mas armado! Ideal para vestidos de noiva ou festa.

Para as noivas, geralmente são usados os tipos mais requintados de tafetá: acetinado e de seda, que conferem aquele brilho. Já para os vestidos de festa dá para variar bem mais, com formas mais acessíveis de tafetá. O resultado é deslumbrante e cabe em vários bolsos!

Sugestão de tecido:

4 – Zibeline

 Se você quer uma saia volumosa, com um vestido encorpado, aposte no zibeline diagonal, que confere um ar mais rústico. Ele também é bem parecido com o conhecido “mikado”, que tem a mesma trama, mesma espessura e é pesado, mas com acabamento mais lisinho.

Existem as versões importadas, com 1,50m até 1,60m de largura, e a versão nacional de 1,40m. Então, vale a pena investir em tecido importado mais caro, mas que vem em maior quantidade!

 

Sugestão de tecidos:

5 – Jacquard

Esse é um tecido mais nobre, mais pesado e com mais caimento. Precisa ser utilizado em maior quantidade para dar um efeito mais “armado”.

O bom dele é a diversidade: tem versões em vários desenhos. Pode ser usado em vestidos mais justos e também está sendo muito usado na moda noivo!

Sugestão de tecidos:

6 – Transparência

Há pelo menos três anos a transparência está muito evidente nos vestidos de festa. O tule ilusion é o queridinho que dá aquele ar de sensualidade! E quem não ama ficar sexy? Sem contar que vivemos num país tropical e quente,. Esse tecido dá aquele frescor necessário.

Além disso, ele  muito funcional! Uma das principais vantagens do tule ilusion é permitir alguns “disfarces” no corpo. Por exemplo, mulheres de mais idade que não querem os braços muito a mostra, conseguem camuflar a flacidez usando o tule.

Sugestão de tecidos:

7 – Pedrarias

 O brilho vem que vem com tudo! É o retorno do bordado aplicado à mão. Voltamos a valorizar o trabalho artesanal: cada peça é bordada exclusivamente, manualmente. Um serviço que por muito tempo foi deixado de lado por seu alto custo, mas que agora passa a ser viável novamente.

Com a oscilação do dólar, a instabilidade da economia, a alta tributação, importar os produtos passou a ser segunda opção. Agora é hora de valorizar a mão de obra brasileira! O que é ótimo para gerar emprego e renda e colocar em evidência novamente um profissional que estava um pouco esquecido.

Sugestão:

8 – Tela bordada

A tela bordada dá quase o mesmo efeito que a renda e serve como uma base para o bordado. Antes, ela quase não era usada no Brasil, mas agora é uma tendência muito forte! A tela bordada é muita utilizada na Europa e está vinculada ao aspecto de “crochê”.

Sugestão de tecido:

9 – Cores

Foi-se o tempo em que o branco era hegemônico e soberano na moda noiva. Toda essa “autoridade branca” vem sendo quebrada com outros tons delicados. Neste ano, o dourado vem entrando de mansinho e já começa aparecer nos forros e nos acessórios das noivas!

Na moda festa, tcham, tcham, tcham: abram alas para o vermelho! Ele está de volta: glamouroso como nunca, poderoso como sempre. É a cor da paixão, do amor. Alguns tentam diminuir o poder do vermelho, mas ele é uma cor universal. Nesta coleção, ele está muito presente tanto no tecido liso, quanto nas estampas, tanto no vermelho bem vivo, quanto em tons de vinho e marsala.

Sugestão de tecido:

10 – Estampas

Use e abuse desse clima primaveril que invade a moda! O tule bordado com estampa trabalhada fica com as cores muito vivas! Nesta temporada, as estampas estão com motivos florais grandes, nada de desenho miúdo, ficando bem evidência como se fossem pinturas feitas à mão.

O cetim estampado também está com tudo, principalmente para fazer saias amplas e para vestidos curtos: ele remete a alegria!

Sugestões de tecidos:

Quer saber mais sobre tecidos para moda festa? Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *