fbpx

#111 – Moda para mulheres maduras com Luciane Cachinski


1
1 point

Vestir-se bem não tem idade e você pode – e deve – usar a moda e a costura a seu favor. 

Se você gosta de saber sobre moda, seja para se vestir ou vestir alguém, o episódio de hoje da Rádio da Costureira está cheio de dicas práticas e com muito bom humor. 

A pauta é moda para mulheres maduras, ou seja, quem já chegou na casa dos “enta”: 40, 50, 60… mas se esse ainda não é o seu caso, esse assunto também é para você, afinal, você vai chegar lá. 

Para falar disso com a gente, convidamos a fundadora da marca Corte in Brazil e youtuber Luciane Cachinski que entende muito de moda e comportamento feminino. 

Filha de costureira, ainda adolescente ela se interessou pelo universo da costura e começou a fazer suas próprias roupas. Logo, as amigas se interessaram pelas peças e começaram a fazer suas encomendas Foi assim que nasceu a marca Corte in Brazil 30 anos atrás. 

De uma forma muito simples e descontraída, a Lu compartilhou como criou seu canal no YouTube e como seus conteúdos sobre moda fizeram muito sucesso, de forma que colaboraram para que a sua marca não parasse de crescer (mesmo em meio a pandemia). 

Se arrumar e se sentir bonita, mais do que algo visual, é uma questão interna. As mulheres são movidas a emoção. Entre as dicas que a Luciane ensinou neste episódio, estão:

Conhecer a sua própria personalidade e o seu estilo pessoal para não se comparar com outras pessoas;

Descubra quais peças que te deixam confortável;

Muitas vezes a questão não é que você se veste mal, mas você pode estar com uma roupa inadequada para determinada ocasião.

A Lu disse que um bom truque para você se conhecer e observar o que fica bem no seu corpo ou não, é tirar uma foto na frente do espelho ou pedir para alguém tirar uma foto sua. Apenas se olhar no espelho não resolve, porque o nosso cérebro está acostumado com a nossa própria imagem. Inclusive, ela compartilhou que foi por ver uma foto que tiraram dela que veio a decisão de cortar o cabelo mais curto.

Além de dicas práticas sobre moda para mulheres maduras, a Luciane também dividiu a sua experiência como costureira, modelista e empresária. Ela conseguiu traduzir de forma clara o sentimento de muitas mulheres que trabalham com isso. Desde situações que envolvem atendimento, como cobrar pelo seu trabalho, como e quando dizer “não” e como usar as mídias a seu favor. 

Dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre a Luciane Cachinski aqui:

👉 https://www.instagram.com/LucianeCachinski/

👉 https://www.instagram.com/corteinbraziloficial/

👉 https://linktr.ee/cachinski

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 15.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

1
1 point

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
1
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Clube da Costureira
O Clube da Costureira é uma iniciativa Maximus Tecidos, a maior loja online de tecidos do Brasil, que tem como propósito resgatar o hábito de costurar. A nossa missão é criar conteúdo gratuito e de qualidade, voltados para capacitar cada vez mais as pessoas que trabalham com moda sob medida, impactando diretamente o valor de quem trabalha com costuras em todo país.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.