Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#112 – Como crescer com costura criativa com Menino Costureiro

Na Rádio da Costureira o nosso compromisso é trazer sempre o melhor conteúdo do mundo da costura e da moda para você. 

Se você gosta ou tem vontade de aprender a fazer peças fofas, itens de decoração, utilitários práticos para o dia a dia… então você vai adorar esse episódio! 

O nome deste tipo de arte é “costura criativa”. Para falar sobre isso com a gente, convidamos o designer de moda, youtuber e costureiro profissional de costura criativa, Willian Otz, mais conhecido como o Menino Costureiro, para participar do nosso podcast desta semana.

A costura criativa é a união de várias técnicas de costura e modelagem aplicadas em diferentes materiais. Ou seja, como o próprio nome já diz, é uma costura que oferece infinitas possibilidades de criação. 

Neste episódio, o Willian compartilha com a gente um pouco da sua história com a costura. Ele tem apenas 23 anos e já costura profissionalmente há 7 anos. Recentemente, ele criou o seu canal no YouTube e em pouquíssimo tempo já reuniu mais de 220 mil inscritos.

Durante a entrevista, o Menino Costureiro contou uma novidade em primeira mão: ele é o mais novo professor da Escola de Moda On-line da Maximus! Em 2022 ele vai gravar um curso sobre costura criativa com a gente. Demais, né? Já estou ansiosa por esse curso. 

O Willian também compartilhou com a gente como esse nicho de costura é uma excelente oportunidade para quem quer empreender ou desenvolver uma atividade extra. Você não precisa de muitos materiais para iniciar, pode soltar a sua criatividade e aproveitar o que você já tem em casa. Durante o episódio ele mostrou várias das suas criações que te servir de inspiração. 

Entre as dicas para crescer com costura criativa, seja tecnicamente ou financeiramente, o Menino Costureiro ensinou que:

  1. É treinando que se aprende;
  2. Conheça técnicas diferentes para ter repertório e poder desenvolver sua criatividade;
  3. Não tenha medo de fazer as coisas.

Dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre o Menino Costureiro aqui:

👉 https://www.youtube.com/c/MeninoCostureiro

👉 https://www.instagram.com/meninocostureiro/

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 15.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *