#113 – Brinquedos artesanais e costura com Daniele Coelho


1

Os episódios da Rádio da Costureira são sempre repletos de conteúdo e dicas valiosas para quem gosta de fazer moda ou artesanato com as próprias mãos. Neste episódio, o assunto é para quem gosta ou quer aprender a fazer criações para as crianças.

Você já ouviu falar de brinquedos artesanais? São brinquedos muito criativos que além de divertir as crianças, também ajudam a estimular a criatividade e as habilidades motoras.

Para falar sobre esse nicho de artesanato, nós convidamos a Dani Coelho que é costureira, artesã, youtuber com milhões de visualizações em seus vídeos e professora de brinquedos criativos.

A Dani era tenente da aeronáutica e depois do nascimento da sua primeira filha começou a se aventurar no artesanato como hobby. Algum tempo depois, ela mudou de profissão e se tornou oficialmente uma artesã.

Na busca por empreender com algo que fosse um diferencial no mercado do artesanato, a Dani conheceu o Quiet Book.

O Quiet Book é um livro interativo feito de feltro composto por diversas atividades (jogos) que estimulam a imaginação e criatividade das crianças. Na live a Dani mostra algumas das suas criações.

Os brinquedos artesanais, além de ajudarem no desenvolvimento das crianças, também são uma ótima opção de mercado para empreender.

Entre as vantagens desse nicho de costura para quem quer gerar renda, a Dani compartilha as seguintes:

  • São fáceis de fazer. A partir do momento que você aprende a fazer o primeiro, é só soltar a criatividade para criar os próximos;
  • Há diversidade de público. Afinal, todo mundo tem uma criança na família ou conhece alguém que tenha;
  • Possibilidade de fazer vendas recorrentes, ou seja, vender brinquedos diferentes para o mesmo cliente;
  • São produtos que agregam valor e possuem baixo custo de produção. Você pode começar só com o feltro, tesoura, caneta e cola.

Dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre a Dani Coelho aqui:

👉 https://www.instagram.com/anaamaoficial/

👉 https://www.youtube.com/c/AnaAmaBrinquedosCriativos

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 15.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Like it? Share with your friends!

1
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *