fbpx

#115 – O guia da máquina de costura com Aline Domingues da Singer


1
1 point

Se você já costura ou está começando a se interessar por esse assunto, o conteúdo deste episódio é muito importante. Afinal, vamos falar das maiores dúvidas de quem costura: qual máquina comprar? mecânica ou eletrônica? o que cada máquina faz?

Para explicar “tintim por tintim” sobre máquina de costura, nós convidamos a Aline Domingues que é costureira, artesã, professora e trabalha na Singer Brasil há 12 anos.

Esse episódio é um verdadeiro guia da máquina de costura, vai de qual máquina comprar até questões de manutenção.

A primeira dica que a Aline deu logo no início da entrevista, é sobre não ter medo de mexer na sua máquina. Explore ela para descobrir todo o potencial que ela oferece.

Sobre a quantidade de tipos de máquinas que existem, a Aline explica que toda máquina pertece a uma “família de máquinas”. Por isso, é importante saber para qual finalidade cada uma é direcionada.

Em vez de perguntar quantos pontos a máquina tem, a pergunta deve ser “para quê servem os pontos dela?”

Existem máquinas que são indicadas para costura de roupas, outras para costura criativa, por exemplo.

Quando você sabe com o que você vai trabalhar, fica mais fácil saber qual máquina comprar. Talvez você trabalhe com costura de vestuário, então você precisará de uma máquina que tenha pontos flexíveis. Se você não trabalha com algo que tenha um mix de materiais (como é o caso da costura de roupas), então os pontos flexíveis já são dispensáveis.

Então resumindo, quando você quiser comprar uma máquina de costura, primeiro você precisa analisar que existem a família das máquinas mecânicas, família das máquinas eletrônicas e família das máquinas HD (que mistura a força da mecânica com os pontos decorativos da eletrônica). Depois disso, você observa a funcionalidade dos pontos que cada máquina possui e qual tem o valor que você deseja pagar.

Sobre a manutenção da máquina de costura, é importante você (se tiver habilidade) fazer uma higienização regularmente. Além disso, uma vez por ano é preciso levar a máquina para a manutenção na assistência autorizada.

Uma dica para não se perder na hora de colocar as peças de volta, é fotografar cada uma quando você estiver tirando. Isso ajuda a localizar o lugar de cada peça.

Dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre a Aline Domingues aqui:

👉 https://www.instagram.com/alinedomingues_1/

👉https://youtu.be/rnl6K0OI59Q

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 20.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

1
1 point

O que você achou desse post?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
0
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Sou jornalista e blogueira apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Na função de redatora, tenho a tarefa de traduzir em palavras a delicadeza, charme e elegância dos tecidos da maior loja de tecidos finos do Brasil!

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Postagem
Compartilhe imagens com textos do seu trabalho.
Vídeo
Compartilhe o vídeo do seu trabalho.
Imagem
Compartilhe o recebimento do seu tecido ou suas criações.