Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#116 – Os segredos da alta-costura com Silvio Gervasoni

Você sabe o que é alta-costura? Sabe qual é a diferença dela para uma costura tradicional? Será que existe alta-costura no Brasil? Neste episódio da Rádio da Costureira você vai saber a resposta para essas perguntas e muito mais. 

O nosso convidado especial é o modelista, professor de modelagem e youtuber, Silvio Gervasoni que tem mais de 40 anos de experiência na área da costura e modelagem. 

Na entrevista o Silvio conta que nasceu em uma família de costureiras e com 10 anos de idade começou a ajudar a mãe na costura, depois disso nunca mais parou. Aos 20 anos já estava confeccionando vestidos de festas e aos 27 anos foi parar na Inglaterra. Lá ele trabalhou em uma casa de noivas que foi uma verdadeira escola. 

Tempos depois, ainda em Londres, o Silvio trabalhou em uma empresa que prestava serviço para grandes grifes como Armani, Chanel e Dior. Lá ele era responsável por fazer as alterações nas peças prontas e pode ver de perto como eram feitas as roupas dessas casas de alta-costura.

Na entrevista, o Silvio explica os segredos da alta-costura. De fato, esse tipo de costura só existe na França, mas especificamente em Paris. O termo alta-costura é legalmente protegido por um sindicato francês e só pode ser usado por quem segue uma série de regras rígidas, entre elas fazer uma costura artesanal com materiais de altíssima qualidade e ter um ateliê em Paris. 

No entanto, mesmo que não possamos usar o termo “alta-costura”, existem fundamentos da modelagem e da costura que são possíveis de aprender e reproduzir para que a peça de roupa fique com o caimento perfeito no corpo e assim tenha a excelência da alta-costura. Ao longo do episódio, o Silvio vai compartilhando sobre quais são esses fundamentos.

Dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre o Silvio Gervasoni aqui:

👉 https://www.silviogervasoni.com.br/

👉 https://www.instagram.com/silvio_gervasoni/

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 20.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

5 respostas

  1. Parabéns para a Maximus Tecidos, adorei a entrevista com o Silvio Gervanosi. Adorei a minha apostila que chegou da Marlene Mukai.
    Sou aluna dela.
    Amo as dicas que vcs postam.
    Muito obrigada e mais uma vez parabéns vcs merecem.😍😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *