fbpx

#118 – Organização financeira para ganhar mais e gastar menos com Alexandre Bastos


2
2 points

Para começar 2022 com o saldo positivo na sua conta bancária, nós convidamos o contador, consultor tributário e gerente financeiro da Maximus Tecidos para compartilhar suas dicas valiosas de organização financeira. 

Você trabalha, trabalha e trabalha, mas nunca tem dinheiro sobrando? Está sempre no vermelho? Então hoje é dia de resolver este “b.o”. 

Na entrevista, o Alexandre explica que o sucesso da nossa vida financeira depende muito mais da forma com que a gente lida com o dinheiro (hábitos e comportamento), do que do dinheiro em si. 

Para economizar, não é preciso de uma fórmula mágica, basta seguir um desses caminhos: ganhar mais ou gastar menos. 

Para conseguir gastar menos, o Alexandre sugere que você faça uma lista de tudo o que é dispensável e tudo o que é indispensável no seu dia a dia. Isso vai te ajudar a reduzir gastos supérfluos. 

Já para ganhar mais, você precisa investir em conhecimento para com isso conseguir vender para novos clientes, ou aumentar o preço ou vender novamente para os seus clientes.

Durante o episódio, o Alexandre cita alguns hábitos que nós precisamos mudar se quisermos ter uma vida financeira melhor. São eles:

  • Tratar o dinheiro com desdém: gastar seu dinheiro de maneira irresponsável;
  • Querer tudo na hora: na maioria das vezes você não precisa realmente daquilo naquela hora;
  • Não cobrar quem te deve: adiar ou não cobrar vai continuar te deixando no vermelho (nesse momento o Alexandre e a Fernanda dão um exemplo prático de como você pode fazer a abordagem com quem está te devendo, vale a pena conferir na entrevista);
  • Achar que tem dinheiro sobrando: gastar o dinheiro que não tem um “destino” específico.

Existem alguns aplicativos que você pode baixar no seu celular para conseguir manter uma organização financeira. O Alexandre indicou 6: Mobills, Organizze, Guia Bolso, Wallet, Orçamento Fácil e Olivia.

Toda vez que você for fazer um investimento (uma compra de um valor considerável), é importante que você se faça 4 perguntas:

Eu quero?

Eu preciso?

Eu posso?

Eu devo?

Ao conseguir responder essas perguntas com segurança, o seu investimento será de fato um investimento, e não um prejuízo. 

Se você costura e trabalha com isso, é importante você entender que além de costureira, você é uma empresária. Então você precisa se organizar e saber lidar com questões administrativas e financeiras. Aproveita que é o início do ano para começar se organizando desde já!

Dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre o Alexandre Bastos aqui:

👉 https://www.youtube.com/c/AlexandreBastosContador

👉 https://www.instagram.com/alexanndrebastos/

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 20.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Like it? Share with your friends!

2
2 points

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
1
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Sou jornalista e blogueira apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Na função de redatora, tenho a tarefa de traduzir em palavras a delicadeza, charme e elegância dos tecidos da maior loja de tecidos finos do Brasil!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.