Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#121 – Profissão alfaiate com Ênio e Edna (o alfaiate e a filha)

Na Rádio da Costureira nós conversamos sobre os mais diversos assuntos que envolvem o mundo da moda, da costura e da modelagem. Por exemplo, esse episódio em especial é sobre a Alfaiataria. Um ramo muito específico e valorizado na moda, que carrega muita tradição e muitas histórias. 

Se você quer saber mais sobre as características e curiosidades da alfaiataria, então confira esse episódio que veio em dose dupla. Os nossos dois convidados são pai e filha, o alfaiate Ênio e a costureira e modelista Edna. Os dois são professores de modelagem de alfaiataria na internet e têm muito conhecimento sobre este nicho.

O alfaiate Ênio conta que a alfaiataria entrou na vida dele por um acaso, há mais de 50 anos enquanto morava com um com tio. Certa vez, esse tio foi mandar fazer um terno e o alfaiate pediu se algum dos seus filhos gostaria de aprender a costurar. No dia 18 de janeiro de 1972, o Ênio começou a trabalhar naquela alfaiataria. 

Alguns anos depois, Ênio conta que resolveu empreender e montar a sua própria alfaiataria. Quando a sua filha Edna nasceu, ela adorava ficar com o pai no ateliê. Na adolescência ela começou a ajudá-lo na costura das peças. 

Depois de ter aprendido a costurar com o pai e ter tido a oportunidade de trabalhar em grandes empresas, foi na modelagem que a Edna se encontrou. Ela trabalhou para muitos estilistas. 

Em um dado momento da vida, os dois – pai e filha – resolveram novamente trabalhar juntos. Agora compartilhando aquilo que sabiam sobre costura e modelagem, em especial no ramo da alfaiataria, para outras pessoas. Os cursos começaram de forma presencial e agora também são on-line. 

Ênio conta que o diferencial de uma costura e de uma modelagem está no detalhe. O que diferencia um trabalho de outro, um tipo de costura de outro, são os detalhes. Na alfaiataria, as peças apresentam cortes mais retos e são confeccionadas em tecidos mais estruturados. 

A Edna também compartilha uma curiosidade que nem todos sabem sobre esse nicho da moda que é sobre as roupas, para serem chamadas de alfaiataria, elas precisam ter sido feitas por um alfaiate.

Quer saber mais? Então dá o play!

Encontre o Ênio e a Edna aqui:

👉 https://www.instagram.com/oalfaiateefilhaoficial/

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *