fbpx

#122 – O que não fazer na modelagem com Célia Ávila


1
1 share, 1 point

Modelagem é um assunto muito pesquisado por quem está no universo da moda e da costura. Por existirem várias técnicas e truques por trás de um molde, é comum encontrarmos muitos erros pelo caminho.

Para evitar de uma vez por todas esses problemas técnicos e para que o seu molde fique o mais assertivo possível, nós convidamos a modelista, costureira e professora Célia Ávila para nos esclarecer o que NÃO podemos fazer na hora da modelagem.

A professora Célia começa contando que o problema de muitas pessoas acharem a modelagem um bicho de sete cabeças, é por conta do medo. O medo de ser “difícil demais” de “dar errado” cria um bloqueio na mente. O segredo está em praticar. Quanto mais você praticar, mais fácil e intuitivo vai se tornar.

Na lista do que não se pode fazer na modelagem, depois de não ter medo de colocar a mão na massa, o segundo ponto é não saber sobre os diferentes tipos de corpo.

O molde é desenvolvido de acordo com o tipo físico de quem vai vestir a roupa. Mesmo quem trabalha com modelagem industrial também precisa cuidar para atender o maior número de pessoas possível. Então é preciso ter esse conhecimento de formatos de corpo. 

Ainda com relação ao corpo da cliente, se você vai desenvolver um molde sob medida é importante se atentar para não ser indiscreta e criticar as características particulares do corpo da pessoa. 

O que você também não pode fazer na modelagem é negligenciar o conhecimento de técnicas mais avançadas, aquelas que normalmente não são muito conhecidas. É este conhecimento que vai diferenciar o seu trabalho de outros profissionais da área e deixar as suas costuras mais assertivas.

Outro ponto importante é saber sobre costura. Se na hora da modelagem você não tiver noção sobre qual o tipo de costura e acabamento aquela peça terá, a roupa não vai dar certo. É por isso que quanto mais informações técnicas sobre a peça você deixar escrito no molde, melhor.

A professora Célia também ressalta que não se pode deixar de colocar corretamente o fio do tecido no molde. Em todas as partes da peça é preciso colocar o sentido do fio. 

Seguindo na lista, você também não deve descartar os moldes. Guarde as modelagens porque com o mesmo molde é possível fazer adaptação para desenvolver peças diferentes.

Outra coisa que não se pode esquecer de fazer na modelagem é de colocar a margem de costura. A margem facilita na hora de cortar o tecido corretamente.

Quer saber mais? Então dá o play!

Encontre a Célia Ávila aqui:

👉 https://www.instagram.com/celiaavilaoficial/

👉 https://www.youtube.com/c/CeliaAvilaDesigner

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Like it? Share with your friends!

1
1 share, 1 point

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
1
Amei
Incrível Incrível
1
Incrível
O Melhor O Melhor
1
O Melhor
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Sou jornalista e blogueira apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Na função de redatora, tenho a tarefa de traduzir em palavras a delicadeza, charme e elegância dos tecidos da maior loja de tecidos finos do Brasil!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.