Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#125 – Tudo por trás da modelagem de decotes com Pedro Caldas

Se você não passa nem um dia da sua vida sem pensar em costura, modelagem, moda… então a Rádio da Costureira tem tudo para ser a sua melhor companhia!

Nós sempre buscamos trazer os melhores conteúdos do universo da moda sob medida para vocês.

Essa semana o convidado especial foi o estilista, modelista, professor e especialista em decotes, Pedro Caldas. O assunto, é claro, não poderia ser outro: decotes.

A construção de decotes é um ramo bem específico da costura e modelagem, mas que é amplo em conhecimento e exige diversas competências. Diferente de muitas pessoas que trabalham com moda, na família do Pedro esse amor pelas costuras nasceu com ele, ou seja, não tinha nenhuma vó ou mãe que costurava.

Desde pequeno, em vez de jogar videogame, ele gostava de assistir desfiles de moda. Com 18 anos, o Pedro mudou para Belo Horizonte (Minas Gerais) para estudar moda. Durante a faculdade ele teve a oportunidade de aprender modelagem em uma escola que também era um ateliê de moda festa.

Com toda a experiência adquirida através de diversos cursos, além da prática profissional como estilista e modelista de moda festa de diversas marcas do Brasil, Pedro se tornou expert em decotes.

Na entrevista o estilista conta que na construção de bustos e decotes é preciso entender que o corpo de cada mulher é diferente, isso requer um olhar diferenciado para a modelagem. O busto é a parte mais delicada da mulher. Se não vestir bem, ela não vai querer usar a peça. Isso mexe com uma questão de autoestima também.

A primeira coisa que a mulher olha quando experimenta uma roupa, é o busto. Para tratar as particularidades do busto das mulheres, o Pedro explica que é preciso aprofundar as pences na hora da modelagem. Na entrevista, ele dá dicas de como fazer isso da melhor forma.

Quer saber mais? Dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre o Pedro Caldas aqui:

👉 https://www.instagram.com/pedrocaldasmoda/

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *