Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#133 – Por que vale a pena investir na costura criativa? Com Willian Ortiz (Menino Costureiro)

Este episódio da Rádio da Costureira está muito especial, com direito a apresentadora nova e um convidado que já é da casa para falar de um assunto muito legal!

Quando a gente pensa em costura, geralmente pensamos em roupas, certo? Mas você sabia que é possível costurar uma infinidade de itens para decorar sua casa toda, itens de uso pessoal e ainda fazer essas peças para vender? 

Esse nicho da costura se chama costura criativa e para falar disso com a gente, nós convidamos o mais novo professor da Escola de Moda Online da Maximus: Willian Ortiz, mais conhecido como Menino Costureiro. 

Aperte Aqui e Conheça o Curso Online de Costura Criativa com o Willian Ortiz, o Menino Costureiro!

Ele é formado em design de moda, costureiro profissional há quase 10 anos, especialista em costura criativa, youtuber e um fenômeno nas redes sociais. 

O bate-papo foi super gostoso e rendeu muuuuito. O professor Willian explicou como ele encontrou na costura criativa uma forma de se reinventar durante a pandemia e hoje vive disso. 

Como o nome sugere, este é um tipo de costura que usa a criatividade para fazer aplicação de diferentes técnicas de costura, combinando tecidos, aviamentos e diversos outros tipos de materiais, resultando em um produto final.

O professor Menino Costureiro ensina que a principal diferença deste tipo de costura para a costura de roupas, é que na costura criativa você tem uma maior flexibilidade na criação dos projetos, não se prendendo aos padrões estabelecidos na confecção do vestuário. 

Você pode criar infinitas peças, desde acessórios pessoais como bolsas, xuxinhas, nécessaire, até itens para casa como pano de prato, aventais, itens de mesa posta, lençóis, fronhas, capa de almofada, cortina… 

Semelhante ao artesanato, na costura criativa não há um padrão a ser seguido, você pode soltar a sua criatividade e acrescentar detalhes e mudar os materiais de acordo com seu gosto e necessidade.

Entre os motivos que valem a pena investir na costura criativa, o Menino Costureiro explica que este é um mercado que proporciona a criação de uma infinidade de produtos para um grande público. Além disso, o custo de confecção é menor, pois a quantidade de materiais necessários é pequena e o tempo de produção é mais rápido do que costurar roupas, por exemplo.

A maioria das peças podem ser costuradas à mão ou na máquina doméstica. 

Durante a entrevista, o Willian mostra várias peças que ele ensina no seu curso de Costura Criativa em parceria com a Maximus. Ele também conta detalhes sobre o curso para quem tem interesse em se tornar sua aluna ou aluno.

Quer saber mais?

Então dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre o Menino Costureiro aqui:

👉 https://www.instagram.com/meninocostureiro/

👉 https://www.youtube.com/c/MeninoCostureiro

Encontre a Ana Paula Mocelin aqui:

👉 https://www.instagram.com/anamocelin/

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *