#138 – O caminho para ter seu próprio ateliê com Ingrid Castro


0

Nesse episódio da Rádio da Costureira vamos falar sobre o sonho de muitas costureiras: ter o seu próprio ateliê. 

Quem tem esse desejo, provavelmente tem dúvidas sobre como montar o seu próprio negócio, como conseguir clientes, como lidar com cada tipo de cliente, como ter um bom produto… 

Para te ajudar a encontrar o caminho para essas respostas, nós convidamos a Ingryd Castro que é costureira, modelista, professora e dona do seu próprio ateliê de moda festa. 

A Ingryd conta que quando pequena ela não sabia o que queria ser quando crescesse, mas sabia o que não queria: administrar a empresa da família. 

Quando estava na adolescência, seus pais queriam que ela fizesse um curso de administração, mas quando foi se matricular, ela pediu para a secretária se não tinha outro curso disponível. Na ocasião tinha vagas abertas para o curso de modelagem industrial e foi esse que ela se matriculou, mesmo sem nunca ter ouvido falar sobre modelagem e costura antes. 

Depois da conclusão do curso de modelagem, a Ingryd fez um curso de corte e costura para então, conseguir fazer suas próprias roupas. Ela conta que quando sentou na frente de uma máquina de costura, seus olhos brilharam e ela se encontrou. 

Um tempo depois, o que era seu quarto, já havia se transformado no seu ateliê. No começo a costura era apenas para fazer roupas para ela e para a família. Depois já surgiram os primeiros clientes. 

Mesmo enfrentando mudanças de cidade, problemas familiares e até mudanças de emprego, a Ingryd não desistiu da costura. O ponta a pé para o seu ateliê começar a crescer, foi com ajustes e consertos. Depois, com o incentivo das próprias clientes, ela começou a aceitar encomendas de roupas sob medida.  

Durante a entrevista, ela compartilha a sua visão sobre o sucesso. O que você considera sucesso pode não ser a mesma definição para outra pessoa. Se o seu sonho é ter um ateliê, então é preciso estabelecer metas e colocar a mão na massa para chegar até lá. O primeiro passo é começar. 

Com base na sua experiência, a Ingryd dá alguns conselhos sobre o que você NÃO pode fazer: 

  • Não se planejar financeiramente – a empolgação do momento pode comprometer a realização do sonho;
  • Não tirar o planejamento do papel – de nada adianta ter um plano de ação, mas não agir;
  • Não saber precificar seus serviços/produtos – é sua responsabilidade educar o cliente para valorizar o seu trabalho.

Quer saber mais? Então dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre a Ingryd Castro aqui:

👉 https://www.instagram.com/ingridcastroestilista/

👉 https://www.youtube.com/user/015Ingrid

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0

O que você achou?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
0
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.