Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#139 – As principais ferramentas para aprender a costurar com Xu Seixas

Seja você uma costureira iniciante ou uma profissional que já sabe costurar há bastante tempo, aqui na Rádio da Costureira nós falamos de todos os assuntos mais importantes do mundo da costura e da moda.  O assunto da vez é algo que vicia quem costura: as principais ferramentas de costura. Quais são essenciais? Quais são […]

Seja você uma costureira iniciante ou uma profissional que já sabe costurar há bastante tempo, aqui na Rádio da Costureira nós falamos de todos os assuntos mais importantes do mundo da costura e da moda. 

O assunto da vez é algo que vicia quem costura: as principais ferramentas de costura. Quais são essenciais? Quais são as mais úteis? Quais a gente faz questão de comprar mesmo sabendo que no fundo não precisamos tanto?

Para falar desse assunto, convidamos a Juliana Seixas – mais conhecida como Xu – que é uma costureira expert em costura criativa, professora, criadora de conteúdo na internet e dona da própria loja de ferramentas de costura. 

A Xu tem uma história bem inusitada com a costura… Ela é formada em sistema de informação (informática) e trabalhava com fotografia no Yahoo. Foi por causa de uma boneca que encontrou na internet que ela resolveu aprender a costurar, pois queria fazer roupinhas novas para a boneca. 

No entanto, quando a Xu comprou a sua primeira máquina de costura o que mais despertou a sua atenção foram as inúmeras peças de costura criativa que ela poderia fazer. Foi assim que o seu amor pela costura começou. De lá pra cá já se passaram 10 anos e um fato curioso é que até hoje ela ainda não fez roupinhas para a sua boneca. 🤣🤣

Na entrevista a Xu conta como foi o processo de aquisição das suas ferramentas e materiais de costura, desde a escolha da máquina. Inclusive, ela dá várias dicas sobre modelos de máquinas.

Além disso, a convidada comenta também sobre os tipos de calcador, desmanchador de costura – esse que segundo ela é o melhor amigo da costureira – e sobre os diferentes tipos de tesoura.

Outro ponto importante deste bate–papo são as dicas de organização do seu ateliê/cantinho de costura para manter as ferramentas em ordem e práticas para usar.

Quer saber mais? Então dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre a Xu Seixas aqui:

👉 https://www.instagram.com/euamocosturar/

👉 https://www.euamocosturar.com.br/links

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *