Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#140 – Estratégias de comunicação e conteúdo para costureiras com Ana Paula Mocelin

Se você trabalha com costura, modelagem, artesanato ou tem o desejo de empreender em alguma dessas áreas, o assunto deste episódio é muito importante!  Modéstia à parte este episódio está mais do que especial, afinal, eu fui a convidada da vez! 🧡 Compartilhei com vocês sobre a importância de estar nas redes sociais e quais […]

Se você trabalha com costura, modelagem, artesanato ou tem o desejo de empreender em alguma dessas áreas, o assunto deste episódio é muito importante! 

Modéstia à parte este episódio está mais do que especial, afinal, eu fui a convidada da vez! 🧡

Compartilhei com vocês sobre a importância de estar nas redes sociais e quais são as estratégias de comunicação e conteúdo que você pode utilizar para divulgar o seu trabalho e fazer mais clientes na internet. 

Se você ainda não sabe, eu sou jornalista e trabalho como comunicadora oficial e gestora das redes sociais da Maximus Tecidos há mais de 5 anos. Além disso, agora também sou professora do curso de redes sociais Influenciadora da Costura na Escola de Moda Online da Maximus.

✅📲 Conheça o Curso de Redes Sociais INFLUENCIADORA DA COSTURA – 👉 Aperte Aqui!

Ao longo da minha trajetória de mais de 10 anos com a comunicação e produção de conteúdo na internet adquiri ensinamentos e dicas importantes sobre como se posicionar no digital de forma profissional. 

Quem não é visto, não é lembrado. A partir de 2020, pesquisas apontam que mais de 80% da população brasileira passou a utilizar a internet. Ou seja, se você quer tornar o seu trabalho mais conhecido com a intenção de fazer mais clientes, você precisa estar onde as pessoas estão. 

As redes sociais funcionam como a sua vitrine e somam ao seu trabalho no ateliê. Você não precisa se dedicar exclusivamente a isso, mas não se esforçar poderá custar muito caro depois.

Na entrevista compartilhei como você faz para transformar seguidores em clientes. Tudo acontece através de uma comunicação clara do que você faz, da construção de uma imagem de autoridade no que você faz e do desenvolvimento de um relacionamento com as pessoas que se identificam com o seu perfil de trabalho, com o seu serviço e seus valores

Uma estratégia essencial para quem quer estar nas redes sociais de forma profissional é unir venda + criação de conteúdo. Só postagens de divulgação de produtos ou serviços não chamam a atenção e não te diferenciam no mercado.

É preciso entregar algo a mais que agregue valor para quem chegou até você. É assim que se inicia um relacionamento com o seu público a ponto das pessoas confiarem e quererem comprar de você. 

Com certeza você tem conhecimentos, dicas e ensinamentos que podem ser compartilhados nas suas redes sociais e que vão ser úteis para quem te segue. 

Outra estratégia poderosa de comunicação, criação de conteúdo e consequentemente de venda na internet, é através de vídeos. No entanto, muitas pessoas têm medo ou vergonha de gravar. É por isso que compartilhei na entrevista dicas práticas de como romper com esse bloqueio de uma vez por todas.

Quer saber mais? Então dá o play!

🔊 Você também pode mandar sua mensagem de voz para nós no WhatsApp (45) 99937-0063 contando o que você mais gostou de aprender, qual o seu episódio preferido e claro, o seu recadinho especial para nós! O seu áudio pode aparecer no próximo episódio. 🙂

Encontre a Ana Paula Mocelin aqui:

👉 https://www.instagram.com/anamocelin/

👉 https://www.youtube.com/c/anamocelin

Encontre a Fernanda Herthel aqui:
👉 https://www.youtube.com/channel/UCnPKOB5IwBGwRZGwa3q817w

Participe da nossa Comunidade Secreta no Telegram aqui: https://t.me/clubedacostureira

A Maximus Tecidos acredita no poder da costura como um movimento capaz de transformar vidas. Nossa Escola de Moda Online já conta com mais de 30.000 alunas(os). Escolha um curso e redescubra a arte de fazer a moda com as próprias mãos.

Conheça todos os nossos cursos aqui: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *