Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

#176 – Conselhos de uma costureira para quem quer costurar com Tere Costurando

Está no ar a Rádio da Costureira! Se você se interessa por costura, então se prepare para ficar ainda mais apaixonada(o) por este mundo depois de escutar os conselhos e conhecer a história da nossa convidada.

A Teresinha, mais conhecida como Tere do Instagram @terecosturando, tem mais de 60 anos de experiência com a máquina de costura! Durante todo o episódio é possível perceber o seu amor pela arte de costurar. Sua alegria e brilho nos olhos emocionam e inspiram.

A sua história de amor pela costura começou quando ainda era bebezinha. Ela conta que no dia em que caiu o seu umbigo (coto umbilical), a sua avó paterna cortou o seu cordão umbilical com tesoura de costura e mentalizou que ela seria uma costureira. Se foi por causa disso, não sabemos, mas uma coisa é fato, não demorou muito para a vontade de aprender a costurar começar a florescer.

Teresinha é a filha mais velha entre 10 irmãos e com apenas 10 anos de idade já gostava de brincar com a máquina de costura da mãe. Com apenas a sua curiosidade e vontade de aprender, ela começou a fazer suas primeiras costuras.

Na sua juventude, ela foi estudar para ser professora, mas nunca deixou de costurar por prazer e como uma renda extra. Até que chegou um momento, em que depois de formada, já casada e com filhos, ela colocou na ponta da caneta e percebeu que o que ela ganhava com os seus bicos de costura, era bem mais do que o seu salário como professora. Foi então que ela decidiu assumir de fato a sua profissão como costureira.

De lá para cá, a Teresinha experimentou vários nichos da costura, trabalhou com ajustes e consertos, com malharia e até confecção de roupas de festa e moda noiva.

Durante todo o episódio a Tere compartilha seus conhecimentos, dicas e conselhos para quem já costura ou deseja aprender. Ela explica como superou seus desafios, como conseguiu se organizar financeiramente para realizar seus sonhos com o dinheiro das suas costuras (ela já conseguiu viajar duas vezes para a Europa!) e como faz para enfrentar os dias de desânimo.

Quer saber mais? Então dá o play!

Encontre a Teresinha aqui:

👉 https://www.instagram.com/terecosturando/

Encontre a Ana Paula Mocelin aqui:

👉 https://www.instagram.com/anamocelin/

Aperte Aqui e conheça o Curso de Redes Sociais com Ana Paula Mocelin!

Conheça todos os Cursos da Maximus Tecidos aqui: 👉 https://materiais.maximustecidos.com.br/maximus-escola-de-moda-online

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *