#189 – 40 anos de história da Maximus com a estilista fundadora Inês Maximus


0

A Rádio da Costureira é o podcast feito sob medida para quem ama o universo das linhas e agulhas e gosta de ouvir histórias inspiradoras de quem costura não só tecidos, mas sonhos. 

Esse novo episódio é um marco histórico por é uma entrevista inédita com a fundadora da Maximus.

Talvez você tenha conhecido a Maximus através do nosso site de tecidos, dos nossos cursos online ou ainda através do nosso podcast, e não saiba que a marca Maximus já existe há 40 anos. 

Tudo começou com uma menininha de 7 anos que sonhava em ser estilista. O nome dela é Inês Ivone Henz.  

Filha de agricultores e criada no interior do Paraná, desde pequena a Inês demonstrava seus dons artísticos. Seja desenhando ou costurando roupinhas para suas bonecas com retalhos. Autodidata, ela aprendeu a costurar observando sua mãe e nunca mais parou!

Aos 12 anos saiu da casa dos pais e foi para a cidade trabalhar como babá. Aos 15 saiu do sítio e foi para a cidade trabalhar no comércio. Sempre acompanhada do seu sonho de trabalhar com moda, ela não desperdiçava as chances para torná-lo realidade. Enquanto vendia os tecidos da loja em que trabalhava, já oferecia seus serviços de costura junto.

Aos 19 anos, já com uma clientela formada, a Inês conseguiu montar a sua própria sala de costura. No ano seguinte, agora já casada, surgiu a oportunidade de aumentar o negócio e no dia 10 de janeiro de 1984, foi fundada a Alfaiataria Modelo.

Com o passar do tempo o negócio foi crescendo e a Inês encontrou mais uma oportunidade para ampliar os seus negócios. Não existiam empresas de locação de trajes de festa em Toledo. Nesse meio tempo, enquanto folheava uma revista em uma sala de espera, surgiu a inspiração para o novo nome da empresa: Maximus. A princípio o nome era “Maximus Criações Modelo” e depois se tornou “Maximus Atelier”. 

Atualmente, a estilista Inês já vestiu milhares de noivas. Suas coleções são marcadas pela sua autenticidade, bom gosto e qualidade. 

Hoje, juntamente com seus filhos, a dona Inês já conta com mais de uma empresa no segmento da moda e da costura. Um trabalho sempre marcado por muita perseverança e excelência. 

Se você quer saber mais detalhes sobre a história da fundadora da Maximus, quais os maiores desafios ela enfrentou ao longo destes 40 anos e como fez para superá-los, além de curiosidades sobre os processos de criações dos seus vestidos, além de muitas dicas do universo da costura e da moda…

Então dá o play neste episódio!

Conheça o site da Maximus Atelier Aqui!

Encontre a Inês Maximus AQUI:

👉 https://www.instagram.com/inesmaximus/

👉 https://www.instagram.com/maximusatelier/

Encontre a Ana Paula Mocelin AQUI:

👉 https://www.instagram.com/anamocelin/

Aperte Aqui e conheça o Curso de Redes Sociais com Ana Paula Mocelin!

Conheça todos os Cursos da Maximus Tecidos aqui!

Já assinou o podcast da Rádio da Costureira no seu celular? Faça sua assinatura para receber todas as nossas atualizações em primeira mão! É totalmente gratuito!

Você pode ouvir pelo Spotify CLICANDO AQUI!

Se seu celular for da Apple, você pode acompanhar pelo aplicativo Podcast CLICANDO AQUI!

E o se for sistema Android, você pode ir até o Google Play e escolher o aplicativo de podcast que preferir (ex: WeCast, Overcast…) e procurar por Rádio da Costureira.


Like it? Share with your friends!

0
Ana Paula Mocelin
Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *